dedicação pela vida

Renda do McDia Feliz em Palmas-TO beneficiará a Abrace

A partir deste ano, os sanduíches Big Mac vendidos durante o McDia Feliz em Palmas - TO- beneficiarão a Abrace. Isso porque além da instituição ser a mais próxima do Estado, muitas crianças da região encaminhadas para Brasília para tratamento são acolhidas pela Abrace, que oferece hospedagem e toda assistência necessária para garantir qualidade de vida a essas crianças e adolescentes. Só em 2011, 23 novos pacientes de Tocantins passaram a ser assistidos pela Abrace.

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer, destinando todo o recurso obtido com a venda de sanduíches Big Mac* para instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil de vários Estados brasileiros. Os recursos obtidos na campanha ajudaram a Abrace na realização de importantes projetos como a construção do Hospital da Criança de Brasília José Alencar – HCB, que oferece tratamento em quase todas as especialidades pediátricas, além do câncer, atendendo pelo SUS cerca de 200 crianças e adolescentes (de zero a 18 anos) por dia.

Para uma realização de sucesso do McDia Feliz em Palmas, a Abrace contará com a solidariedade dos tocantinenses e também com o importante apoio do laboratório PHD Sabin, que será o voluntário anfitrião da instituição no McDonald’s durante a campanha.  Como anfitrião, o laboratório será responsável pelo estande da Abrace que estará montado no local com material informativo sobre a instituição e ainda com a venda de produtos institucionais, como camisetas, squeezes, canetas com marca textos, nécessaires e etc.

O MCDIA FELIZ - O Mc Dia Feliz foi criado no Canadá, em 1977. No Brasil foi realizado pela primeira vez em 1988, em São Paulo, se estendendo para todo país em 1990. Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer, destinando todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac* para instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil. Em Brasília a beneficiada é a Abrace.

Ao longo de 24 anos de realização da campanha, os recursos obtidos com o McDia Feliz contribuíram para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% atualmente, caso diagnosticado nos estágios iniciais.

* No dia da campanha, o valor do Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta, é destinado para a Abrace.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar