dedicação pela vida

Ainda mais completo

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) inaugurou novos procedimentos no atendimento das crianças e adolescentes tratadas no local. Desde setembro elas passaram a contar com centro cirúrgico, unidade de terapia renal substitutiva (diálise peritonial e hemodiálise) e serviço de bioimagem.

Os novos serviços ampliarão o atendimento com a oferta mensal de 400 exames ecografias (com e sem dopler), 160 ecocardiogramas, 800 raio-x digital, 384 tomografias sem sedação e 48 com sedação. Esta capacidade beneficiará inclusive pacientes que se tratam em outras unidades da rede de saúde do DF. Além disso, cirurgias pediátricas como colocação e retirada de cateter totalmente implantado, biópsia de medula óssea, punção lombar para quimioterapia intratecal, drenagem de abcesso, entre outras, passarão a ser realizadas no HCB. Tudo com sedação, benefício que não contemplava alguns dos procedimentos citados quando realizados em outras unidades de tratamento da rede pública de atendimento.

Segundo, Dra. Isis Magalhães, onco-hematologista pediatra e Diretora Técnica do HCB, os novos serviços trazem um salto de qualidade de tratamento. “Antes tínhamos dificuldades de exames de imagem por conta da sedação. Com a expansão do parque de imagens, beneficiaremos imediatamente um grande número de crianças. Já o centro cirúrgico, vai agilizar o processo de diagnóstico”, explicou a médica.

O Diretor Executivo do HCB, Dr. Renilson Rehen, explicou que a ampliação da oferta de serviços contribui também para a qualidade de vida dos pacientes: “Temos como objetivo garantir a integralidade na atenção à saúde oferecendo todos os procedimentos necessários aqui. Isso garante mais conforto para o paciente e sua família que tem acesso a tudo em um mesmo lugar e ainda os ajuda a economizar tempo e gastos”.

Na ocasião, o governador Agnelo Queiróz destacou a qualidade do Hospital. “O atendimento aqui já extrapolou toda a estimativa e tem um grau de satisfação de 96% dos usuários. É um modelo que queremos reproduzir. Uma conquista para sociedade e pacientes”, elogiou.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar