dedicação pela vida

Brasilienses transformam Big Mac em sorrisos no McDia Feliz

Novamente a solidariedade brasiliense falou mais alto e, no dia 25 de agosto, milhares de pessoas saíram de casa com um objetivo especial: comprar Big Mac e ajudar a Abrace. Trata-se do McDia Feliz, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald na qual a renda obtida com a venda do sanduíche é destinada para instituições que lutam contra o câncer infantojuvenil.

A abertura oficial do evento aconteceu na 506 Norte e contou com a presença do secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela, que representou o GDF. A dupla McAmiga da Abrace, Pedro Paulo e Matheus, também participou do evento. “Pelo segundo ano consecutivo como McAmigos e para nós é uma honra”, conta Pedro Paulo, que tirou fotos e deu autógrafos ao lado de Matheus.

Durante o McDia Feliz, voluntários ofereceram diversas atividades, como pintura de rosto, cama elástica, piscina com bolinhas, balão mania e várias outras atrações. A solidariedade não tinha idade. Raquel Peixoto, de 15 anos, saiu da escola na Asa Norte e fez questão de passar em um dos restaurantes McDonald’s e contribuir. Além do apoio, levou alguns amigos para participar. “É uma iniciativa muito legal. Ajudem”, disse Raquel ao lado dos colegas de turma.

O objetivo desse ano é a construção e manutenção por dois anos do Espaço da Família. O local oferecerá um ambiente confortável para a família do paciente que aguarda atendimento no HCB. “A ideia é garantir para a criança um atendimento integral”, conta o Diretor Executivo do ICIPE/HCB, Renilson Rehem.

A presidente da Abrace, Ilda Peliz, agradeceu a todos que transformaram Big Mac em sorrisos e tornaram o Hospital da Criança de Brasília José Alencar realidade. “Obrigado por permitir esse tratamento especial para nossas crianças”, disse a presidente, que destacou a importância do Espaço da Família em seu discurso.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar