dedicação pela vida

Um final feliz para Rita


A história de Rita de Cássia Caetano de Oliveira, de apenas 10 anos, teve um novo começo graças à solidariedade da comunidade. Por conta de um câncer no fêmur, a menina teria que amputar a perna e a única maneira de evitar esse procedimento seria a substituição de parte do fêmur por uma prótese, que custa R$ 38.000,00.

O pai de Rita é motorista e a mãe deixou o emprego de doméstica para cuidar da filha. Sem condições de custear a prótese, a Abrace promoveu então uma forte campanha de arrecadação. O sucesso da mobilização permitiu que Rita conseguisse a prótese tão necessária para a cirurgia, que aconteceu no início de junho. “Graças a Deus, ela está cada vez melhor. Sempre com um sorriso no rosto”, conta a mãe Auricília Caetano de Oliveira.

Solidariedade reescreve história de Rita - Legenda Apesar das adversidades Rita permanece com o sorriso no rosto mod

Rita gosta de assistir desenho animado e se distrai com joguinhos de aplicativos do Facebook. Só se afastou da escola por conta da cirurgia, mas demonstra ansiedade para reencontrar os amigos e professores, que tanto apoiam a menina. “Ela é uma princesa. Muito linda. Ficamos muito felizes de ter ajudado e vamos lutar sempre para socorrer outras crianças que se encontram na mesma situação, pois a amputação trás uma mutilação para o resto da vida”, expia a presidente da Abrace Ilda Peliz durante uma visita à Rita após a cirurgia.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar