dedicação pela vida

Assistidos da Abrace participam de sessão especial de cinema

Para muitas crianças ir ao cinema é um passeio corriqueiro. Porém para grande parte dos assistidos pela instituição, isso não é uma realidade devido as limitações impostas pelo tratamento e também pelas condições socioeconômicas enfrentadas por essas famílias. E são histórias assim que a solidariedade de pessoas e empresas ajudam a transformar.
Cerca de 70 pessoas entre crianças e responsáveis tiveram uma manhã especial no Espaço Itaú de Cinema, no shopping Casa Park, que cedeu gratuitamente seu espaço para uma sessão exclusiva do filme "Universidade dos Monstros” em 3D para as famílias apoiadas pela instituição. Thalles Alexandre, de três anos, adorou os óculos utilizados para assistir o filme em 3D. “Quero tirar uma foto usando eles”, disse enquanto fazia uma pose para registrar o momento ao lado do pai e do irmão.
Com o apoio da Polícia Militar que realizou o transporte das famílias até o cinema, a diversão foi garantida também para os pais dos pequenos guerreiros apoiados pela Abrace. Maria de Fátima Vicente da Silva, mãe de Lincoln Rodrigues de 14 anos, completa 50 anos no fim de julho e nunca tinha ido ao cinema. “Adorei tudo. Ri muito com o filme. Foi muito especial. Realizei um sonho de infância hoje”, relatou emocionada após o fim da sessão.
Seis voluntárias acompanharam o passeio e deram suporte para às famílias. “Essas crianças são um encanto. É bom ajudar”, conta a voluntária Rejane Freire Brandão. Marcos Cândido, responsável pela manutenção do cinema, também se sentiu feliz por fazer parte daquele momento tão especial. “É muito gratificante. Eu me sinto realizado, pois tive uma infância com pouco acesso ao cinema”, revela o funcionário.
A Abrace conta com a solidariedade para promover ações como essa que proporcionam alegria e bem estar para essas famílias com o objetivo de trazer alento e esperança. “Todos estão muito felizes e isso verdadeiramente não tem preço”, destaca a psicóloga da instituição Daina Teixeira Guiga.

Assistidos da Abrace participam de sessão especial de cinema

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar