dedicação pela vida

Diversão e solidariedade

As comemorações do Dia das Crianças na Abrace continuam repletas de diversão. Hoje, as crianças assistidas pela instituição e seus familiares tiveram uma sessão de cinema exclusiva oferecida pelo Espaço Itaú de Cinema, no shopping Casa Park, que cedeu gratuitamente suas instalações. Duas salas acolheram cerca de 250 pessoas, que assistiram o lançamento Tá chovendo hambúrguer 2 em 3D.

diversao e solidariedade 06

Os olhos atentos na grande tela, cobertos pelos óculos 3D, representavam uma superação às dificuldades impostas pelo tratamento contra o câncer e também pelas condições socioeconômicas enfrentadas por essas famílias, já que muitos não têm acesso ao cinema. Daniela Queiroz, uma das mães que participaram do passeio, aproveitou cada instante da comemoração. "Maravilhoso. Gostei de tudo. Adorei o filme. Esse dia vai entrar pra história", conta Daniela.

Além da sessão de cinema, as crianças e acompanhantes participaram de um almoço oferecido pela Fun House, com direito a vários brinquedos de um pequeno parque de diversões do salão de festas e doces doados pela Maria Amélia Bolos e Doces. Leonardo Barbosa de Albuquerque, gerente comercial da Fun House, foi um dos funcionários voluntários que trabalharam no evento em prol da Abrace. "A gente mexe com sonhos e não com produtos. É uma maneira de a gente ajudar. É muito gratificante", revela com um sorriso no rosto.

A condução ficou por conta da Polícia Militar, que disponibilizou 7 ônibus para transportar todos os participantes do evento. "Essas crianças estão fragilizadas por conta da doença e o retorno para nós é impagável por poder ajudar", explica o Coronel Goulart.

O passeio faz parte de uma programação cheia de diversão promovida pela Abrace e seus parceiros para todo o mês de outubro celebrando o Dia das Crianças. "O evento é muito importante para o emocional dessas crianças, que tanto sofrem com o tratamento. É uma oportunidade delas se divertirem, brincarem como toda criança saudável, o que muitas vezes a luta contra o câncer impossibilita" conta a presidente da Abrace, Ilda Peliz.

 

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar