dedicação pela vida

Frente Parlamentar representará a luta contra o câncer

frente parlamentar representara a luta contra o cancer 06

A presidente da Abrace, Ilda Peliz, participou, no dia 9 de outubro, do lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, que visa fomentar o debate e o acompanhamento da política oficial de prevenção e tratamento do câncer em todo o país, realizado na Câmara dos Deputados. O evento reuniu representantes de instituições filantrópicas, médicos e deputados, independente de partido político. “É importante que nós, como instituições de apoio a pacientes, nos mobilizemos em torno de todas as iniciativas que possam contribuir de forma efetiva com a melhoria das condições de tratamento e de qualidade de vida oferecidas a eles em nosso país”, declara Ilda, que também é a representante no DF da Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer-CONIACC.

Roberto Sá de Menezes, presidente da CONIACC veio a Brasília para o lançamento da Frente Parlamentar e falou sobre as expectativas da confederação: “Para nós a expectativa é muito grande. Tem muito a contribuir em nossa luta contra o câncer”.  O lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer contou ainda com a presença da atriz Eliane Giardini; do diretor-geral do Instituto Nacional do Câncer-INCA, Luiz Antônio Santini; da diretora técnica do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, Isis Magalhães; da presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz; do presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Dr. Anderson Silvestrini; e da presidente Regional da Sociedade Brasileira de Mastologia-SBM, Dra. Fernanda Cristina Afonso.

O câncer pediátrico é a segunda causa de mortes na infância no país, atingindo cerca de 11 mil crianças e adolescentes por ano, fortalecendo a necessidade de um fórum parlamentar. “Vamos nos sensibilizar. Nenhum poder é dado em vão e é nossa obrigação ajudar”, destacou o presidente da Frente Parlamentar, deputado Ruy Carneiro.

 

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar