dedicação pela vida

Contrato de gestão do Hospital da Criança de Brasília é renovado

Hospital foi construído pela Abrace com o apoio da sociedade

contrato de gestao do hospital da crianca 06

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar-HCB é público, mas gerido por uma organização social criada por iniciativa da Abrace, o Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada-ICIPE. Essa parceria entre as instituições e o governo continuará por mais cinco anos. É o que garante o contrato de gestão renovado ontem pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; pelo secretário de saúde, Rafael Barbosa; pela presidente da Abrace, Ilda Peliz, e pelo presidente do ICIPE e vice-presidente da Abrace, Newton Alarcão. “Rompemos um paradigma da gestão tradicional. Essa unidade é referência nacional e nos impulsiona para novas áreas. Esse modelo de gestão nos inspirou e vai continuar”, destacou o secretário de saúde.
A cerimônia de assinatura do contrato foi uma oportunidade de comemorar os resultados obtidos pelo HCB e ainda sua ampliação. Em 2014 o hospital vai crescer: serão mais 21 mil m² de área construída, mais 164 leitos de internação e 38 de UTI, centro cirúrgico, central de material esterilizado, áreas de apoio, laboratórios de análises clínicas e laboratórios especializados. A inauguração da nova área está prevista para dezembro do próximo ano. “Não tem jeito melhor de comemorar o Dia do Médico. Isso só nos faz batalhar mais ainda para a realização desse sonho”, afirmou o governador, que também é um profissional da saúde.

Momento de homenagens - Durante a cerimônia, profissionais que contribuíram para que aquele momento fosse possível foram homenageados. Dentre eles, a primeira dama do DF, Ilsa Queiroz, e o secretário-adjunto, Elias Fernando Miziara. A presidente da Abrace também recebeu uma lembrança das mãos de uma das crianças atendidas pelo hospital. “Foi graças a essa parceria da sociedade civil com o governo do Distrito Federal que conseguimos fazer a diferença”, revela Ilda Peliz.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar