dedicação pela vida

Programa Encontro traz informações sobre segurança para as famílias assistidas

A Abrace trouxe para o Programa Encontro do mês de outubro orientações importantes sobre segurança. A palestra, que foi ministrada pelo Coronel Antônio Carlos, tinha como objetivo mostrar aos pais como evitar situações de risco. “90% das ocorrências acontecem por conta de algum descuido da vítima. A prevenção é a melhor arma contra o crime”, revela o palestrante.
Além de mostrar medidas que podem evitar por a vida em risco, o coronel destacou a importância do apoio da comunidade por meio de denúncias anônimas. “A parceria entre a população e a polícia tem dado certo. A união faz a força”, disse o militar do 4º Batalhão da Polícia Militar.
Geraldo Afonso de Oliveira aproveitou cada informação da palestra. Ele foi ao evento acompanhando Camila de Sousa da Silva, de apenas 9 anos, e sua mãe. “A palestra foi ótima. O que ele disse é tudo verdade. Muitas vezes queremos que a polícia faça tudo e não fazemos a nossa parte”, conta Geraldo.

programa encontro traz informacoes sobre 06

Apoio forte: A Polícia Militar auxiliou a Abrace durante todo o mês de outubro nas comemorações do Dia das Crianças e, para fechar com chave de ouro, trouxe para o Programa Encontro atividades especiais. Enquanto os pais assistiam a palestra, os filhos se divertiam com uma apresentação teatral educativa sobre prevenção da Dengue, feita pelo Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar. O evento ainda contou com uma demonstração do Batalhão de Policiamento com Cães, que certamente ficou marcada na memória das crianças e adolescentes que assistiram. “Esse cachorro é muito esperto”, disse Maísa Pereira Sousa, 16 anos, enquanto via o cão encontrar o pacote escondido pelo policial embaixo de um dos cones de trânsito.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar