dedicação pela vida

Artistas da cidade realizam 1ª Caminhada contra o Câncer

Evento celebrou o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil no DF

caminhada dos artistas 06
Mesmo com a chuva que caiu na tarde do último sábado, cerca de 200 pessoas, entre cantores e músicos da cidade, compareceram, às 16h, na 1ª Caminhada dos Artistas Contra o Câncer, no Parque da Cidade. A iniciativa foi do programa Ricardo Noronha Show e de empresários de bandas locais que, além promover arrecadação de alimentos em benefício da Abrace, celebrou o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, instituído por lei. Antes do início da caminhada, os participantes fizeram alongamento com o apoio dos educadores físicos da academia Unique. Estiveram presentes representantes das bandas Fevers, Imagem, Squema Seis, Só para Xamegar, os cantores Pedro Paulo e Matheus, Roniel e Rafael, Gabriel Lener e MC Jenny.  Segundo o empresário da dupla Pedro Paulo e Matheus, João Mamede, foi uma satisfação poder reunir todos os amigos da classe artística de Brasília para uma causa tão nobre. “Estamos certos que esta é a primeira de uma série de outros eventos com o objetivo de tocar o coração das pessoas. Para o ano que vem, esperamos organizar algo grandioso”, completa Mamede.
Na ocasião, a presidente da Abrace, Ilda Peliz, agradeceu as doações recebidas, lembrou que o dia 23 de novembro é por lei o Dia Nacional de Combate do Câncer Infantojuvenil, e ressaltou a importância do diagnóstico precoce no combate à doença. “O câncer infantil é diferente do câncer em adultos, pois não pode ser prevenido. Nas crianças é o diagnóstico precoce que salva vidas”, explicou a presidente da  instituição, que falou ainda sobre algumas das ações que a Abrace realiza em prol das crianças assistidas e suas famílias. “Oferecemos uma alimentação balanceada não só para os assistidos hospedados em nossa Casa de Apoio, mas também aos que residem em todo o Distrito Federal e Entorno. Além disso, cuidados diferenciados como balão de oxigênio, home care e ainda próteses de titânio para os casos de amputação são proporcionados aos jovens pacientes”, finalizou a presidente.
Durante o evento, foram arrecadados 12 latas de Sustagen, 70 pacotes de fraldas descartáveis, diversos alimentos e cestas básicas, que serão repassadas aos pacientes apoiados pela Abrace.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar