dedicação pela vida

Abrace entrega casa contemplada em programa assistencial

Nesta terça-feira, 10/12, a equipe de Atenção e Assistência da Abrace, visitou a residência da assistida Laiane Ferreira da Silva Souza, de 15 anos, que em 2007, foi diagnosticada com leucemia, e no ano seguinte, realizou o transplante de medula. A família de Laiane foi uma das contempladas no programa Moradia, que a instituição promove com o objetivo de reduzir riscos futuros durante o tratamento dos assistidos.

Thaís Victer
abrace entrega casa contemplada em programa assistencial 06
Família recebe casa reformada

A atuação da instituição junto a família da transplantada garantiu a reforma da casa, incluindo a instalação de calhas, para evitar novas infiltrações, já que a residência da família apresentava grande quantidade de mofo e lodo nas paredes dos cômodos.  Segundo a mãe de Laiane, Delma Silva, após o transplante da filha, os médicos reforçaram que para garantir o sucesso do tratamento, a filha deveria evitar poeira, ácaros e mofo, como forma preventiva, pois havia desenvolvido uma doença pulmonar crônica, a bronquiolite, devido às condições da casa. “Sou muito grata a Abrace. Se não fosse por ela, talvez minha filha não teria resistido”, emociona-se Delma.

De acordo com a diretora de Atenção e Assistência, Lysia Alarcão, é gratificante ver a esperança se renovar na vida dessas pessoas. “Agora, não tem mais o perigo de mofar. A casa está linda!”, finalizou Lysia. Hoje, Laiane frequenta o 6º ano, de uma escola, próxima de casa, e é submetida a manutenção, semanalmente, pelo Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar