dedicação pela vida

Arte para tocar com os olhos e com o coração

Dez crianças assistidas pela Abrace tiveram um contato especial com a arte: em uma divertida visita guiada, elas conheceram de perto o trabalho de oito artistas contemporâneos brasileiros na exposição À Deriva da Palavra e do Silêncio - o lugar do pintor. “Durante o tratamento, elas ficam limitadas e sem acesso a muitos meios de cultura e lazer. Oportunidades como essa, além de privilegiar a arte, oferecem educação, desenvolvimento e aumentam a criatividade de nossas crianças”, explica a psicóloga da Abrace, Daina Guiga.

arte para tocar com os olhos e com o coracao 06
Após conhecer todas as obras expostas no Espaço Cultural Contemporâneo do Shopping Iguatemi, os pequenos artistas participam de uma oficina, onde puderam criar sua própria obra. “É uma oportunidade de familiarizar com a arte, que pode gerar a inspiração. É apreciar e realizar”, comenta Karla Osório, que é idealizadora do Espaço Ecco e sugeriu o passeio para a Abrace.
E a criatividade artística não tem limite de idade. Carlos Daniel, de apenas 3 anos, participou da oficina acompanhado da mãe, Raquel Amaral. As pinturas produzidas pelas crianças na oficina foram elogiadas pela Naura Timm, que é uma das artistas da exposição. “Só tem artista aqui. Belo trabalho”, afirmou a pintora com um sorriso no rosto.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar