dedicação pela vida

Abrace participa de solenidade que discutiu doações ao FIA com dedução de IR

A presidente da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias – Abrace e representante, em Brasília, da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC, Ilda Peliz e o vice-presidente da Abrace, Newton Alarcão participaram nesta segunda-feira, 10/03, de solenidade, que marcou a assinatura de um protocolo de intenções que permitirá a todo cidadão contribuinte, que tem imposto a pagar ou a restituir, destinar até 3% do imposto devido diretamente ao Fundo para Infância e Adolescência – FIA. O encontro reuniu membros da CONIACC e do Banco do Brasil.

 abrace participa de solenidade que discutiu doacoes ao fia com deducao de ir 06

Na ocasião, Roberto Sá, presidente da Confederação, elogiou a iniciativa e disse que a campanha é um esforço de mobilização do Banco, que incentiva funcionários e familiares, colaboradores e clientes a contribuir em prol de uma causa justa, e que a partir de agora, o contribuinte poderá escolher entre as instituições  associadas a CONIACC de todo o país,  indicadas pelo Banco.   De acordo com Ilda Peliz, tal iniciativa é de fundamental importância.  “Se a pessoa não destinar os 3% para o fundo, a quantia ficará para o governo federal escolher como investir. Com essas contribuições e desta forma, nós podemos, sim, salvar mais vidas. O câncer infantil tem cura desde que diagnosticado precocemente e tratado adequadamente”, completa a presidente da Abrace.

Segundo o gerente geral de Desenvolvimento Sustentável do BB, Rodrigo Santos Nogueira, esta é uma ação dirigida para todo o Brasil. “Nós temos expectativa de alcançar volumes recordes de doação, já que se o contribuinte tiver que pagar, no montante final não há diferença no valor. E para quem vai receber, a quantia é acrescida e corrigida pela Selic”, disse, Rodrigo. 

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar