dedicação pela vida

Livro escrito e ilustrado por crianças assistidas pela Abrace é publicado na internet

Capa ChapeuzinhoVermelhoElas criaram uma história e desenharam as cenas, mostrando que tamanho não é documento. Nem mesmo o tratamento contra o câncer foi uma desculpa para não participar da atividade feita pela Abrace. O resultado foi um livro escrito e ilustrado por quatro crianças assistidas pela instituição. “Buscamos favorecer o desenvolvimento e a educação, mostrando que a vida não para com o tratamento”, conta a psicóloga e coordenadora do projeto, Daina Teixeira Guiga.

Juntas, as crianças participaram da construção da obra literária. Para Kayck Reis dos Santos, de apenas 8 anos, a melhor parte foi escrever. “Vou mostrar pra todo mundo quando eu voltar para casa”, conta o menino, que mora em Roraima e veio para Brasília por conta do tratamento.

A atividade faz parte do projeto Pequeno Escritor da Abrace, que tem como objetivo desenvolver o desejo de se expressar e compartilhar um momento único: uma história. Daiani Reis, mãe do Kayck, adorou a iniciativa. “Achei fantástico. Sou apaixonada por literatura e ver o meu filho indo por esse caminho é maravilhoso”, revela a mãe orgulhosa.

O livro foi disponibilizado aos leitores pela internet no dia 1º de maio. A data tem um motivo especial: é o dia do aniversário da Abrace, que oferece assistência social para famílias de crianças e adolescentes com câncer e hemopatias. Nesses 28 anos de atuação, milhares de pessoas já foram beneficiadas pela instituição, que oferece condições de tratamento adequadas, alimentação, medicamentos, transporte, assistência odontológica e hospedagem para os que não residem no DF.

Para acessar o livro, basta entrar no link: http://goo.gl/VIsZCd

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar