dedicação pela vida

Voluntários da Abrace se reúnem no Compartilhando Vivências

A Abrace promoveu no mês de maio mais uma edição do Compartilhando Vivências, programa da instituição que busca entrosamento e formação dos voluntários por meio de encontros.  Com o tema Ser Sustentável, Ser Voluntário, o evento contou com uma palestra motivacional da voluntária Maria Helena Costa. “Ser voluntário não é fazer para o outro e sim fazer com o outro. É usar sua energia em prol do próximo”, disse a palestrante para cerca de 40 voluntários que participaram do evento.

Maria Helena destacou a importância de ser coerente com o momento que se vive, já que vivemos em um processo de transição infinita. “Estamos em um momento de transformação. É preciso ser o agora. Temos que lembrar daquilo que nos move. Isso nos dá a oportunidade de ser a mudança”, explicou após analisar barreiras e limitações que criamos sobre nós mesmos.

voluntarios da abrace se reunem no compartilhando vivencias 02

Durante uma das atividades, cada um escreveu em um papel o que incomodava sua mente naquele momento e trocou com outros voluntários. O objetivo era mostrar o quanto as pessoas se preocupam com problemas que são de certa forma simples. O voluntário Docimar de Jesus Felisbino fez questão de deixar uma mensagem para o autor anônimo sorteado, que revelou ter medo de envelhecer. “Quantas pessoas não puderam chegar à velhice? É um dos maiores troféus chegar até lá”, avaliou Docimar, mostrando que a dificuldade vem do ângulo que se olha para o problema.
O encontro aconteceu no mês em que a Abrace completou 28 anos de atuação na luta contra o câncer infantojuvenil. Desde a sua origem, o voluntariado tem um papel fundamental, sendo uma engrenagem que move a instituição. “Ser sustentável é ser voluntário e ser voluntário é ser um ser humano diferente e especial”, definiu a coordenadora do Núcleo Mobilização e Voluntariado, Márcia Caminha.

Para encerrar o evento, os voluntários encheram bexigas e receberam de Maria Helena uma missão especial: “É o sonho de vocês que está no balão. Quero que os mantenham lá encima”, disse enquanto todos os balões estavam no ar, exigindo que os participantes se unissem para não deixa-los cair.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar