dedicação pela vida

Crianças assistidas pela Abrace recontam a história da Copa do Mundo

A história do futebol nunca foi tão interessante. Na obra narrada por elas, o esporte tão popular no Brasil nasceu de uma brincadeira com uma bola de barro na cidade de Benozite, em Portugal. Apesar de se tratar de cidades e personagens fictícios, o livro apresenta a grande fantasia que existe por trás do evento, que reúne jogadores de todo o mundo. “A gente criou tudo, até o nome dos índios do primeiro jogo de futebol“, conta João Vitor Neves Souza, de 10 anos, que é um dos roteiristas e ilustradores do livro.

Quatro crianças participaram da construção da obra literária escrevendo e desenhando. Para Iana Mirla, que é mãe de Yasmin, de 5 anos, a participação da filha no livro é um grande motivo de orgulho. “É muito gratificante. Um incentivo e esperança para quem está passando por essa batalha imensa”, conta a mãe.

Elaborado durante uma atividade feita com apoio de voluntários, essa é a segunda obra que integra o projeto Pequenos Escritores da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias – Abrace, instituição sem fins lucrativos que oferece assistência social para famílias de crianças e adolescentes com câncer e hemopatias. “Atividades como essa têm um benefício muito grande, pois estimulam a criatividade e trazem conforto para elas, melhorando estado emocional e a autoestima. Além disso, buscamos durante a atividade contribuir na educação dessas crianças, que por conta do tratamento acabam se afastando da escola”, explica a presidente da Abrace, Ilda Peliz.

O livro Reescrevendo a História da Copa será disponibilizado aos leitores pela internet no dia 12 de junho, que será a abertura da Copa do Mundo no Brasil. Para acessar, basta entrar no link: http://goo.gl/kpiiTO

reescrevendo a historia da cop

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar