dedicação pela vida

Brasília Vôlei conhece de perto o trabalho da Abrace

O Brasília Vôlei, representante da cidade na Superliga Feminina de Vôlei, visitou a Abrace em mais uma ação de cidadania. O objetivo era conhecer melhor a instituição, que há mais de 28 anos luta contra o câncer infantojuvenil. “O esporte tem que ter esse serviço social. A gente veio para aprender acima de qualquer outra coisa”, explica a ex-jogadora Leila Barros, que é gerente do time e parceira da Abrace.

As jogadoras e a equipe técnica aproveitaram a ocasião para ter um bate papo com um grupo de mães e crianças assistidas pela Abrace. Para Bárbara Wezorke, que é a mais jovem do Brasília Vôlei, a experiência foi inesquecível. “Estou muito feliz de participar e aprender essas lições de amor”, disse a atleta de 21 anos.

O time já havia visitado o Hospital da Criança de Brasília José Alencar, que foi construído pela Abrace com apoio da comunidade. O carinho pela ONG ficou ainda maior após conhecer de perto os outros projetos da instituição. “Nós buscamos um atendimento humanizado e a gente tem conseguido isso com ajuda da sociedade”, destaca a presidente da Abrace, Ilda Peliz.

Além de estimular a prática esportiva no combate às adversidades, a equipe entregou algumas bolas de vôlei e camisetas do time autografadas. Para encerrar o encontro, Leila deixou uma mensagem especial para as mães e crianças: “Não perca a fé. Nunca!”.

brasilia volei conhece de perto o trabalho da abrace vs2 02

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar