dedicação pela vida

Abrace recebe visita dos contribuintes

A Abrace recebeu no sábado, dia 12 /07, 82 apoiadores, entre contribuintes e convidados, para conheceram de perto suas instalações. O grupo iniciou a visita assistindo uma palestra proferida pela presidente Ilda Peliz, que compartilhou sua experiência pessoal na luta contra o câncer e sua dedicação voluntária, ao longo de 18 anos, junto a Abrace. Depois, os visitantes foram conduzidos por todos os espaços da instituição, ao mesmo tempo que recebiam informações sobre o processo de acolhimento das crianças portadoras da doença e suas famílias.

Para o casal de aposentados, Clenúbia (55) e Francisco Rodrigues (67) , que faz doações há um ano e meio, a experiência tem sido gratificante. “Foi maravilhoso conhecer melhor os detalhes do funcionamento da Abrace, bem como a história e o esforço para a construção do Hospital da Criança de Brasília José Alencar. Os resultados deste trabalho são impressionantes”, disse Francisco. Clenúbia lembrou que ao perder a mãe para o câncer, ano passado, sentiu de perto como pode ser grande o desafio das famílias que enfrentam esta batalha. “Fiquei muito sensibilizada com as necessidades das crianças e suas mães, por isso tenho prazer em ajudar esta causa”, afirmou.

 

Foto 01
Clenúbia e Francisco Rodrigues: doadores há um ano e meio

Há um mês, a dona de casa Denise Petasse (53) e seu esposo, o militar Sérgio Petasse (54), decidiram se envolver com os planos da Abrace, por meio de doações. “Minha vivência anterior foi como professora de maternal, e eu me vejo muito motivada para colaborar, não apenas financeiramente, mas também doando meu tempo”, diz.

Foto 02
Denise e Sérgio Petasse motivados a se envolver com a Abrace

A consultora de beleza Daniele Baron Knapyk (39) aproveitou a ocasião e trouxe os três filhos (Renata, de 14, Flávia, de 12 e André, de 9 anos) e um amigo (Samuel, de 15 anos) para verem como é feito o trabalho da Abrace. “Considero importante que os mais jovens tenham contato com uma realidade diferente da que vivem, a fim de que compreendam como é a vida dos mais necessitados, e possam sentir vontade de se envolver com a ação solidária”, incentiva.

Foto 03
Daniele Knapyk trouxe os filhos para que tenham contato com uma “realidade diferente”

De acordo com Ilda, é fundamental estabelecer o contato direto com os colaboradores, para que fique clara a importância deste vínculo com o sucesso dos projetos da Abrace. “A realização de um trabalho diferenciado e de qualidade só é possível com o envolvimento da nossa equipe, das famílias e, principalmente, dos apoiadores”, enfatiza.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar