dedicação pela vida

Abrace e Veleje

abrace e velejebox

Sobre as águas do Lago Paranoá, as crianças assistidas pela Abrace e familiares tiveram uma experiência especial: elas aprenderam a velejar por meio do projeto Vela para Todos. A bordo de um barco, seis crianças e acompanhantes participaram do passeio oferecido pela Federação Brasiliense de Vela Adaptada. “Brincar faz bem à saúde. Os resultados mensuráveis anteriores demonstram a potencialização da autoconfiança, da liderança e do trabalho em equipe entre os participantes”, define o presidente da federação, Mauro Osorio.

Além do equipamento de segurança, os tripulantes contaram com barco totalmente adaptado para o uso por portadores de necessidades especiais e a atividade foi acompanhada de perto por um bote de salvatagem. Tudo para garantir a segurança durante o trajeto. “As atividades lúdicas são um meio de socialização e descoberta do mundo. O sentimento expressa com maior clareza a relação entre eles, tornando as atividades prazerosas, pois as crianças recebem um atendimento individualizado, em razão da influência de outras crianças”, explica Mauro.

Para Dayla Camily da Silva Sousa, de apenas 6 anos, a cadeira de rodas deixou de ser um obstáculo. Ela, acompanhada da mãe, aproveitou cada instante do passeio. “Para a Dayla foi ótimo. Ela acessou tudo facilmente e todo mundo recebeu a gente muito bem. Ela gosta muito de barco, pois morávamos no Amapá”, conta a mãe da menina, Dayseane da Silva Sousa.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar