dedicação pela vida

Abrace doa prótese e máquina de escrever Braile

O fato de não poder enxergar não tirou o sorriso estampado no rosto de Pedro Henrique. Ele foi diagnosticado com Retinoblastoma, tipo de câncer maligno na retina, quando ainda era bebê. A mãe, Lenilsa Feles Soares, contou com apoio da Abrace durante o tratamento. Hoje, com apenas 8 anos, o menino estuda no Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais - CEEDV e, com uma alegria contagiante, mostra que o segredo da felicidade está em como sentimos o mundo. “Ele está em alfabetização com pontos e é um ótimo aluno”, revela a mãe.

abrace doa protese e maquina de escrever braile 02
Por estar em fase de crescimento, a prótese facial que utilizava ficou pequena para o seu rosto. Visando à qualidade de vida do menino, a Abrace adquiriu uma nova prótese com apoio de parceiros. “Procurei a Abrace porque realmente não tinha condições e foi tudo muito rápido. Em um mês ele já estava com a prótese”, explica Lenilsa.


Além disso, a instituição visitou Pedro Henrique em sua escola para entregar um presente muito especial: uma máquina de escrever Braile, para que possa desenvolver ainda mais a leitura e escrita. “Para ele que está em idade escolar vai ser ótimo. Isso para nós é gratificante demais”, conta a diretora de Atenção e Assistência da Abrace, Lysia Alarcão.
Feliz com o aparelho, o menino traçou seus novos objetivos: “Vou escrever, ler, copiar e fazer uma declaração para minha mamãe. Uma carta de amor”, disse Pedro Henrique enquanto experimentava a máquina.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar