dedicação pela vida

Abrace destaca em palestra a importância de brincar

A Abrace trouxe uma experiência diferente para os pais de crianças assistidas pela instituição. Por meio de uma palestra interativa ministrada pela psicóloga Mariana Borges da Fonseca, o Programa Encontro de outubro trouxe o tema “Brincando com o seu filho”.
Dividida em dois momentos, a palestra abordou a importância do ato de brincar, já que atualmente o avanço tecnológico reduziu a lista de atividades para diversão das crianças. “Antes a gente pulava corda, corria e criava diversas brincadeiras. Hoje, eles se divertem jogando vídeo game. Se torna necessário o incentivo maior dos pais para brincar”, explica Mariana.
Em um segundo momento, as crianças participaram ao lado dos pais de brincadeiras, que tinham como objetivo estimular os sentidos e unir pais e filhos. Para Maria Almeida da Silva, as atividades tiveram um significado ainda maior, já que acabou não vivendo essa fase tão importante por conta de sua origem humilde. “Sou nordestina e com 6 anos já lavava roupa. Nunca brinquei porque quando era criança eu cuidava dos meus irmãos”, revela a mãe ao lado de Francisco, de 13 anos.
Maximino Lopes da Costa, pai de Ana Maria, de apenas 8 anos, sabe bem a diferença que faz a diversão na qualidade de vida de uma pessoa. Apesar de ter tido uma infância difícil, hoje ele tem um convívio com o pai que garante vários momentos de lazer. “Parece piada, mas comecei a brincar com o meu pai depois de adulto. Meu pai tem 96 anos e juntos parecemos crianças”, destaca Maximino.
A escolha diferenciada do tema tinha como foco promover um contato maior entre pais e filhos por meio da brincadeira. Pela alegria contida nos sorrisos dos participantes, o objetivo da palestra foi alcançado. “Muitas vezes a gente não para pra se divertir. É bom para a gente e é bom para as crianças. Levem isso para a casa de vocês”, disse a assistente social da Abrace, Déborah Vieira.

PorgramaEncontro Outubro 1 Destaque

PorgramaEncontro Outubro 2

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar