dedicação pela vida

Abrace encerra programação do Programa Encontro com muita poesia

No último Programa Encontro de 2014, a Abrace trouxe uma atividade especial para as famílias assistidas pela instituição. Em um varal de poesias oferecido pelo presidente do Sindicato dos Escritores do DF, Elias Daher, elas puderam degustar e declamar textos de grandes escritores da literatura brasileira.

Programa Encontro de novembro

A cada trecho recitado voluntariamente por um dos participantes da atividade, todos interpretavam juntos o que o autor queria dizer com as palavras utilizadas. O objetivo era mostrar que, por detrás dos versos, existe um universo construído de letras. “Além de ter acesso a literatura, é uma oportunidade de explorar o vocabulário e a integração ao interpretar o texto. É um ingresso comum da poesia”, explica Elias.

Ao interpretar uma poesia sobre o amor, Tânia Pessoa aproveitou para deixar uma mensagem para os outros pais, que acompanham os filhos na dura batalha contra o câncer. “Ame a si mesmo para ter força para amar ao próximo. Você que é pai precisa ter estrutura. É difícil, mas essa luta tem fim”, disse citando sua filha Caroline, de 16 anos, como exemplo de superação.

Para encerrar a atividade, todos elegeram as melhores declamações, que foram premiadas com livros e doces. “É uma sementinha plantada. Fico feliz de poder saber que, se aprimorado, podem surgir grandes amantes da literatura”, conta Elias Daher.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar