dedicação pela vida

Abrace realiza festa de Natal com apoio de parceiros e voluntários

0000XXXXTemplate SLIDER 01

A Abrace celebrou o Natal em uma manhã repleta de diversão e sorrisos. Em uma grande e já tradicional festa promovida com apoio de voluntários e parceiros, as famílias assistidas pela instituição tiveram momentos de muita alegria no ExpoBrasília - Parque da Cidade, com brinquedos infláveis, pintura de rosto, coral, teatro, vídeogame, animadores e outras brincadeiras.

Para essas crianças, que tanto sofrem com a dura rotina do tratamento contra o câncer, o evento foi uma oportunidade de esquecer a doença e brincar. Além disso, a festa contou com a presença especial do Papai Noel, que chegou em um passe de mágica durante a apresentação do mágico Tio André e ficou em um cantinho especial para tirar fotos com os convidados. “Foi emocionante. Pegou todos de surpresa”, disse Ana Clézia Damarceno, mãe do Pedro, de apenas 7 anos, após ver a entrada do Papai Noel.

Para Steven Lucas Alves Sousa, de 14 anos, o auge da festa foi a área de jogos digitais, disponibilizado pela Kid Games. “Eu gosto de jogar e, como não tenho videogame em casa, vou aproveitar ao máximo”, disse enquanto esperava novamente na fila para jogar uma partida de futebol.

Festa de Natal - Foto 1

O apoio voluntário encontrava-se presente nos quatro cantos da festa. Para Roselia Franco, fotógrafa no evento, nem mesmo o fato de ter uma criança de colo impediu sua participação como voluntária. “Ela veio junto com a mamãe”, conta Roselia enquanto Laura Beatriz, de 8 meses, a acompanha em um suporte canguru.

Festa de Natal - Foto 2

Durante o evento, as famílias ainda degustaram um delicioso churrasco preparado por voluntários e, no fim da festa, crianças e adolescentes receberam o esperado presente de Natal. Tudo isso graças a doações e campanhas de arrecadação de brinquedos. “Cada um ajuda com o que tem, seja tempo, serviços, produtos ou até mesmo recursos. O resultado é uma grande festa de solidariedade esperada pelas crianças durante todo o ano. Tudo isto faz com que nesse dia as crianças nem se lembram da doença. É só felicidade”, explica Ilda Peliz, presidente da Abrace.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar