dedicação pela vida

Abrace promove atividades artesanais com mães da Casa de Apoio

Por causa do tratamento dos filhos contra o câncer, muitas vezes as mães que vêm de fora do Distrito Federal acabam perdendo o emprego ao se afastar de sua cidade ou até mesmo ficam sem dinheiro para despesas pessoais. Buscando dar oportunidades de geração de renda para elas, a Abrace começou no final de janeiro a oferecer oficinas de artesanato. “A arte é um dos veículos curadores e o objetivo é dar outras opções. Mostrar que muitas coisas podem ser feitas para ganhar dinheiro”, explica a artesã Alana Pontes, que coordena as oficinas com as mães.

Oficina de artesanato

Elas aprendem a produzir peças de crochê, decoração e até um caderno personalizado com acabamento em tecido. Para Lionete Cardial da Silva, mãe da Larissa, de apenas 6 anos, as oficinas oferecem uma oportunidade de crescer e ajudar os outros a crescer. “Moro em uma cidade pequena. É uma coisa que posso usar lá e até passar para frente o que aprendi”, conta a mãe.

O projeto é financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC). No futuro, a ideia é vender todos os produtos confeccionados nas atividades. “A meta é ampliar o projeto com apoio de amigos e outros artistas. Aceitamos todo tipo de doações de material para artesanato”, destaca Alana.

As oficinas vão além do artesanato, pois servem de lazer e entretenimento para as participantes. “É uma atividade que ocupa o tempo dessas mães, desenvolve talentos, capacita e ainda oferece espaço para profissionais compartilharem seu conhecimento social e pessoal”, explica a diretora de Assistência Social e Hospitalar da Abrace, Maria Ângela Marini.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar