dedicação pela vida

Meninas assistidas pela Abrace desfilam em homenagem ao Dia da Mulher

men-assistidas1-720

A tarde do dia 12 de março foi bem diferente para 20 meninas atendidas pelo Hospital da Criança de Brasília José Alencar-HCB. Após uma manhã preparando o cabelo e maquiagem, elas atravessaram a passarela montada no hall central do hospital, esbanjando charme e sensualidade. O evento, que faz parte de uma programação especial para celebrar o Dia da Mulher, foi promovido pelo HCB com apoio de empresas e voluntários.

men-assistidas2-720

Rafaela Rocha, 18 anos, é assistida pela Abrace e deixou a timidez de lado ao desfilar. Na plateia, a avó dela, Maria de Jesus Rocha Farias, acompanhava cada passo com um gigantesco orgulho. “É um meio dela se expressar e se soltar. Ela sempre foi fotogênica. Vou levar as fotos para a mãe dela ver”, conta Maria, que veio do Maranhão para o tratamento da neta e encontrou na Casa de Apoio da Abrace um segundo lar.

men-assistidas3-720

Foi a primeira vez que Erika Geovanna, 12 anos, desfilou e foi difícil segurar a ansiedade. Apesar disso, ao pisar na passarela, ela soltou um grande sorriso e esqueceu o nervosismo. “Eu estava muito ansiosa, mais foi bem legal”, disse a menina com um brilho nos olhos.

Após o desfile, elas ainda participaram de um sorteio de sessões fotográficas e de um almoço especial. “Foi um dia de muita emoção e alegria. O hospital não tinha cara de hospital”, destaca a diretora de Assistência Social e Hospitalar da Abrace, Maria Angela Marini.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar