dedicação pela vida
Com o objetivo de mostrar para os doadores o que seu apoio tornou possível construir, a Abrace promoveu no último sábado de março mais uma visita especial à instituição, onde cerca de 80 contribuintes e convidados tiraram dúvidas e conheceram a trajetória da instituição. Entre os participantes do evento, um grande número de crianças mostrou que a solidariedade não tem idade. “Quero que eles tenham consciência da importância de ajudar”, explica a mãe Rebecca Mello Barbosa, que trouxe Cecília, 7 anos, e Davi, de apenas 1 ano e 10 meses, para a visita guiada.
Sandra Regina Batista Souza é um exemplo forte de que o desejo de ajudar passa de pai para filho. Sua mãe começou a fazer doações para a Abrace e, após a morte dela, Sandra continuou apoiando a instituição firmemente. Acompanhada da filha de 12 anos, ela veio conferir de perto onde é aplicada sua ajuda mensal. “Eu gosto de mostrar para ela a realidade da nossa vida. Aprendi com a minha mãe e quero passar para ela também a importância da doação”, conta Sandra.
Para Cibele Sawyer e seu marido, a participação dos dois filhos, de 8 e 10 anos, tem uma grande importância por trazer uma nova realidade. “Quero que eles tenham uma percepção ampliada. É importante eles entenderem que existem crianças com realidades diferentes da que eles vivem”, ressaltou a mãe.
A participação mais que significativa de crianças e jovens no evento tem um grande valor social, já que serão eles os responsáveis por levar a mensagem da solidariedade para frente. “As famílias estão formando pessoas solidárias, humanas e que terão responsabilidade com a questão social. Com certeza é um grande ganho para a comunidade, pois eles já vão crescer com esses valores”, destaca a presidente da Abrace, Ilda Peliz.