dedicação pela vida

Programa Encontro promove momento de lazer e palestra motivacional às famílias assistidas pela Abrace

 

 

Automotivação, controle dos impulsos e persistência diante das frustrações. Esses foram alguns dos assuntos tratados na palestra “trabalhando as emoções”, durante o Programa Encontro, realizado no último sábado (30), pela Abrace. O programa que ocorre uma vez ao mês, é dedicado às famílias das crianças e adolescentes assistidos pela instituição.

Para a palestrante e coaching especializada em inteligência emocional, Zilene de Paula, o tema abordado é importante porque permite ao participante aumentar sua consciência e responsabilidade diante dos fatos da vida. “O problema está no foco que costumamos dar para as dificuldades. Se a gente se propõe a ter uma postura positiva, melhoramos nossa consciência e repensamos a forma de ver e viver o nosso dia a dia. Trabalhar as emoções facilita, inclusive, na superação de obstáculos”, explica.

foto 1


A participante Maria de Fátima, mãe da assistida Laísara Santos, de 16 anos, conta que os encontros são renovadores. “É um privilégio estar com este grupo. Sempre que venho fico mais inspirada. O programa oferece lazer e nos faz sair da rotina”, diz. A filha, Laísara Santos, complementa dizendo que o Programa Encontro a ajuda muito em casa. “Hoje aprendi, duramente a palestra, como é importante ser mais paciente”, revela.

foto 2


A palestra contou com o envolvimento e interação de todos os presentes, que dividiram episódios sobre suas vidas pessoais. O encontro reuniu cerca de 60 convidados que foram recebidos por um café-da-manhã e também puderam participar de dinâmicas em grupo e sorteio de brindes. Já a criançada se divertiu com pintura de rosto, feita por palhaços voluntários, e ainda, brinquedos infláveis e cama elástica.


A aposentada Júlia Barbosa, avó do assistido Pedro Henrique Santos, de 9 anos, diz que o Programa Encontro promove alegria e agrega valores. “Eles nos apontam o melhor caminho para levar uma vida mais serena e com menos conflitos”, fala.

foto 3


Ao final da palestra, os participantes foram orientados sobre os novos serviços disponibilizados pela Abrace. Agora, as famílias poderão contar com atendimento voluntário de psicólogos e ainda, com o “Rota Solidária”, que permite, aos familiares e assistidos, o acesso a transporte gratuito para destinos como Hospital da Criança de Brasília José Alencar, Rodoviária do Plano Piloto e para a própria sede da Abrace.

 

foto 4

 

foto 6

 

foto 5

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar