dedicação pela vida

Reunião com governador visa mais celeridade nas obras do HCB

A presidente da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), Ilda Peliz, reuniu-se, na manhã da última quarta-feira (10), com governador Rodrigo Rollemberg e com a presidente da Organização Mundial da Família, Deisi Kusztra, para tratar de assuntos relacionados ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).


Pelo que tudo indica, a ampliação do HCB está cada vez mais próxima. Em decreto publicado em 5 de junho no Diário Oficial do DF, o governo local classifica a obra e o projeto do Bloco 2 como objetos de interesse público. Essa condição coloca como prioridade o processo de liberação do alvará para construção do prédio que abrigará 164 leitos para internação clínica, cirúrgica, oncológica, cuidados paliativos e pós-transplantes; 20 leitos para UTI; e 15 semi-intensiva, centro cirúrgico com quatro salas, centro de diagnóstico, centro de ensino e pesquisa, hemodiálise, hemoterapia e quimioterapia.

A construção do Bloco 2 é resultado de um convênio entre o governo local e a Organização Mundial da Família (WFO). A unidade faz parte da rede pública de saúde de Brasília, sob administração do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (ICIPE) - associação sem fins lucrativos, criada por iniciativa da Abrace especialmente para esse fim. A primeira fase do Hospital da Criança (HCB) foi totalmente construída com recursos da Abrace. Quando inaugurada, a unidade hospitalar integrou-se à rede pública de saúde do GDF.

 

Buriti

Foto Edy Amaro

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar