dedicação pela vida

Crianças da Abrace visitam CCBB e pintam com artista plástico

crianças 2

 

Papel, giz de cera, textura, formas, cores, música clássica e um mestre com reconhecimento internacional das artes plásticas - Carlos Bracher. Esse foi o cenário da última quinta-feira (23), vivido por 18 crianças assistidas pela Abrace e realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) por meio do projeto SEMEARTE, idealizado pelo ex-secretário de Cultura do DF Silvestre Gorgulho.


O encontro marcou o fim da exposição de Bracher na cidade e proporcionou uma aula de arte ao ar livre, onde as crianças tiveram contato mais próximo com o artista e puderam colorir seus próprios desenhos.


Reunido as crianças, Bracher falou sobre o significado da arte e pintou um quadro doado posteriormente para a Abrace. O artista emocionou-se com as crianças, chamando-as de “guerreiras”. Destacou que “as crianças são o que os adultos esperam ser”. “A arte é a vontade de traduzir uma vida. É a vontade de viver sempre”, completou.


Para a presidente da Abrace Ilda Peliz, o encontro foi especial para as crianças. “Foi um momento cultural e de entretenimento”, disse. A presidente informou também que “o quadro doado pelo artista será leiloado em evento futuro”.

 

quadro

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar