dedicação pela vida

Abrace comemora entrega de alvará de construção para o Hospital da Criança

 

EDY 2476

A Abrace comemora a entrega do alvará de construção do Bloco 2 do Hospital da Criança de Brasília José Alencar feita, nesta quarta-feira (29), pelo governador de Brasília Rodrigo Rollemberg. O documento era a última pendência burocrática para que a Organização Mundial da Família (OMF), amplie a unidade especializada em oncologia pediátrica. As obras começam em agosto e a nova ala deverá ser inaugurada em outubro de 2016. “Este foi um encontro especial para a Abrace e para todos os envolvidos. Há 15 anos lutamos por este Hospital. Agora estamos concretizando um sonho”, disse a presidente da Abrace Ilda Peliz.


Para o governador, "Será um ganho extraordinário para Brasília pelo que representa: oferta de serviço de qualidade", afirmou. A primeira etapa do hospital (Bloco 1) ocupa área de 7 mil metros quadrados e abriga 30 consultórios, 22 leitos de internação e uma sala para pequenas cirurgias. Inaugurada em 2011, foi totalmente construída com recursos da Abrace.


O Bloco 2 será erguido por meio de convênio assinado entre o Executivo local e a OMF. A terraplanagem já está pronta e as estruturas para a montagem do prédio, compradas e estocadas. O projeto é de um edifício pré-moldado de dois andares (um subterrâneo e um térreo). "Recebemos este documento (alvará de construção) com a alegria de quem sabe que isto vai garantir a crianças doentes tratamento de qualidade", comemorou a presidente da OMF, Deise Kusztra.


A nova estrutura ocupará área de 22 mil metros quadrados, terá 202 leitos de internação, sendo 40 unidades de terapia intensiva. Além disso, contará com cinco salas cirúrgicas e laboratórios ambulatoriais e de pesquisa.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar