dedicação pela vida

Abrace mobiliza voluntários e parceiros para o McDia Feliz

 

A rede de solidariedade cresce e milhares de pessoas realizam trabalhos em prol das crianças e adolescentes com câncer

Para a realização de mais uma edição do McDia Feliz, no último sábado (29), a Abrace contou com cerca de 1100 voluntários e 17 parceiros que atuaram em várias atividades e de diferentes maneiras. “O voluntariado é uma importante força da Abrace e isso fica muito evidente no McDia Feliz. Todo esse esforço aliado à solidariedade do brasiliense faz a campanha acontecer”, ressalta Ilda Peliz, presidente da Abrace.

A gerente executiva de comunicação social da POUPEX, Carla Alcântara, conta que a instituição é parceira da Abrace há 11 anos. “A causa do McDia Feliz é nobre e o resultado da campanha é, de fato, revertido para o tratamento das crianças e dos adolescentes com câncer. A Abrace vai além: ela trata o assistido no sentido holístico, ou seja, como um todo. Prova disso é que o projeto deste ano contempla a área da educação. Dar prosseguimento aos estudos vai contribuir para a autoestima da criança; ela vai continuar crescendo intelectualmente”, diz.

Carla site

Para a gerente, a Abrace desenvolve um trabalho completo. “A instituição cuida não somente do estado clínico, mas também do psicológico; se preocupa inclusive com o local de moradia do paciente, que deve oferecer boas condições para o tratamento. A família do assistido também é apoiada. A gente nota que o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), por exemplo, é preparado para o atendimento infantil e é referência no Brasil. As ações que humanizam o tratamento e minimizam a dor são fundamentais. Essa visão holística que a Abrace tem é que nos encanta. Por tudo isso é que a POUPEX patrocina a causa. A gente espera que iniciativas como essa sejam feitas em outras cidades”, conclui.

Já o diretor administrativo da Bancorbrás Sr. Jorge Tomio, enfatiza que a responsabilidade social e empresarial é fundamental e garante que a ação voluntária é uma relação humanitária e a sociedade responde com participação. “Nós estamos aqui pela Abrace e estamos especialmente felizes porque o projeto da campanha McDia Feliz deste ano comtempla a área de educação”, afirma.

bancorbras site


O voluntário Pedro Albuquerque está com a Abrace há quatro anos. “Faço trabalhos com a horta comunitária e também na organização das festas. Na campanha do McDia Feliz deste ano, fui anfitrião no restaurante da 506 Norte e ajudei a fazer os kits dos outros anfitriões”, diz.


O voluntário destaca que a atividade de voluntariado é, sobretudo, crescimento pessoal. “Como voluntário a gente sai da nossa realidade, da nossa zona de conforto e passa a conhecer e a vivenciar outras realidades. A descoberta do outro e o que fazer para ajudá-lo é gratificante. Não abro mão de trabalhar no McDia Feliz e os resultados de campanhas como esta é o que mais me motiva”, constata.

Pedro site

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar