dedicação pela vida

Abrace reúne mais de 50 mil pessoas para o McDia Feliz

Dia da maior mobilização contra o câncer infantojuvenil reúne voluntários, parceiros, sociedade e autoridades de Brasília em favor da causa da Abrace.

Rostinhos pintados, pula-pula, personagens infantis, muita música e diversão. Assim foi o sábado (29), em mais uma edição do McDia Feliz, a maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Na capital federal, a Abrace, instituição beneficiada com a campanha, mobilizou mais de 50 mil pessoas nos 29 restaurantes McDonald’s, fazendo desta data um dia de esperança e solidariedade.

A abertura oficial aconteceu no restaurante da 506 Norte. A solenidade contou com a presença da presidente da Abrace, Ilda Peliz, de autoridades como o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg e a primeira dama e colaboradora do Governo do Distrito Federal, Márcia Rollemberg, que neste ano aceitou o convite para ser a madrinha do McDia Feliz 2015. Também estiveram presentes representantes do Instituto Ronald McDonald, além de parceiros e voluntários da campanha.

palco site

 Na ocasião, Ilda Peliz discursou sobre a importância do projeto deste ano – a construção de um espaço pedagógico. “A campanha McDia Feliz impulsiona o trabalho da Abrace, com os recursos da campanha, nós transformamos vidas. Este ano criaremos o espaço pedagógico e tiraremos crianças do analfabetismo", explica.

assistidos site

Emocionada, a madrinha Márcia Rollemberg falou sobre a responsabilidade social. “O McDonalds cumpre o seu papel social e abraça com carinho o projeto deste ano da Abrace. A causa é uma das mais nobres e temos expectativas de que o espaço pedagógico seja construído oferecendo a melhor assistência educacional às crianças e adolescentes assistidos pela Abrace”, declara.

O grupo Batalá, que neste mês de agosto comemorou 11 anos de atuação e 10 anos de participação na campanha McDia Feliz, animou a festa. Para a vice-presidente do grupo, Nayara Batista, o McDia Feliz já faz parte da história do Batalá e certamente irá continuar por vários anos. “O McDia Feliz é um dia oficial na nossa agenda. O mais especial é contribuir com esse trabalho que a Abrace exerce. Colocar um sorriso no rostinho dessas crianças nos traz alegria também. Não tem preço”, afirma.

batala site

 Durante todo o dia, os restaurantes ofereceram programações infantis, com apresentações de bichinhos de pano, hip hop, pintura de rosto, ginástica artística, balão mania, mágica, contação de histórias, oficinas de massinha e cama elástica. No shopping Pier 21 teve apresentação das princesas de historinhas infantis e de super-heróis, além da exposição de carro de corrida Stock Car. Já o Ronald McDonald visitou os restaurantes levando alegria para a garotada. Já o Ronald McDonald visitou os restaurantes levando alegria para a garotada.

Pier site

O estudante Rafael Vilarouca (17) todos os anos se une aos amigos de escola para comer Big Mac. “O mais importante é ajudar. Se cada pessoa fizer sua parte, facilita”, diz. Já para a estudante Giulia Salgado (16), o McDia é um exemplo de amor ao próximo. “A proposta para construção de um espaço pedagógico na Abrace é maravilhosa. Educação deve ser pra todos e devemos ajudar as crianças que precisam”, lembra.

estudantes site

Atualmente, mais de 1700 crianças e adolescentes são assistidos ativos da instituição. Em Brasília, nos últimos cinco anos, foram vendidos 384.162 Big Mac no McDia Feliz.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar