dedicação pela vida

Voluntários no Hospital de Base

Voluntários no Hospital de Base

A Pediatria do Hospital de Base agora conta com uma equipe fixa de voluntários da Abrace. A iniciativa oferecerá atividades para crianças em tratamento contra o câncer, buscando amenizar o fato de estarem internadas, longe de suas famílias e impossibilitadas de brincar. “Eles divertem, contam histórias e levam bastante afeto e carinho. Sem dúvida, isso tem um impacto altamente positivo na saúde emocional e autoestima dessas crianças”, explica o diretor-suplente de Assistência Social e Hospitalar da Abrace, Juliano Lopes.

Para Lilian Ratto Neves, que é voluntária da Abrace, o objetivo é levar muita alegria e sonhos. Ela atua a dois anos no Hospital da Criança de Brasília José Alencar e pretende levar todo o encanto contido nos livros para novos horizontes. “O maior prêmio é o sorriso de uma criança ou ver os pais dela desligarem a televisão para ouvirem uma história”, destaca a voluntária.

Inicialmente, os projetos que serão implantados no Hospital de Base durante o mês de outubro envolvem contação de histórias, Reiki, palhaços e música. Além de interagir com as crianças, os voluntários trazem outro clima ao ambiente hospitalar. “As mães e os pais também são diretamente beneficiados pela presença de um voluntário ali no quarto. É alguém com quem podem conversar e compartilhar histórias. Eles deixam o ambiente mais colorido e alegre”, conta Juliano Lopes. 

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar