dedicação pela vida

Abrace encerra comemoração de Dia das Crianças no circo

Circo 1

“Respeitável público, boa tarde”, foram as palavras mágicas que abriram o grande espetáculo. Na plateia, famílias assistidas pela Abrace acompanhavam atentas cada apresentação, oferecida pelo Hercley Circus. Tratava-se de um passeio especial para comemorar o Dia das Crianças, com direito a palhaços, mágica, malabarista, contorcionista e até personagens infantis. 

Circo 2

O Homem Aranha chamou a atenção da criançada, mas o que fez Renan Fernandes, 5 anos, levantar e dançar foi uma apresentação com chicotes. Era a primeira vez dele em um circo. Após mais de um ano de luta contra o câncer, aquela era a hora de se divertir e curtir cada momento. “É uma maravilha! Não tenho palavras para dizer como é bom ver meu filho tão feliz”, conta Maria Aline Pereira de França, mãe do Renan.

Circo 3

A cadeira de rodas não foi um obstáculo para Aldair Losa Vieira de Almeida, 13 anos, que assistiu todo o espetáculo de pertinho. Por conta do tratamento em Brasília, ele saiu da cidade de Posse (GO), e está hospedado na Casa de Apoio da Abrace. “Gostei do passeio. Foi legal”, afirmou após fazer uma pose para foto.

Circo 4

Se para as crianças a tarde foi inesquecível, para quem estava no palco, o sentimento não foi diferente. Valdeliane Rocha conhece bem a luta daquelas famílias. Diagnosticada com câncer de mama, ela também se esqueceu por algumas horas da rotina de tratamento e deu o melhor de si do início ao fim. “É uma emoção muito grande. É algo inexplicável”, revela a profissional circense emocionada.

Circo 5

O passeio encerrou a comemoração do Dia das Crianças da instituição, que teve início com uma manhã repleta de diversão no Hot Zone na semana anterior. “O circo é encantamento e magia. Esse momento de lazer traz um grande benefício para o tratamento e para a família. Nos faz ver a vida mais colorida, assim como é no espetáculo”, destaca a diretora de assistência social e hospitalar da Abrace, Maria Angela Marini.

Além da sessão exclusiva no circo, os convidados se deliciaram com pipoca, sanduíche, maçã do amor e algodão doce oferecidos pela Abrace. O translado ficou por conta da Moura Transportes, que disponibilizou os ônibus utilizados no passeio. 

Circo 6

Reunidos no palco, os artistas tiraram fotos com os convidados e homenagearam os pequenos guerreiros. “Agora somos nós que batemos palmas para vocês”, disse o locutor, retribuindo os aplausos da plateia.

Circo 7

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar