dedicação pela vida

Abrace realiza confraternização em homenagem ao Dia Internacional do Voluntário

Café da manhã dos voluntários - Destaque

Se há uma palavra que define a manhã do dia 21 de novembro é retribuição. Os voluntários, que tanto oferecem tempo e carinho para as crianças assistidas pela Abrace, ganharam uma programação exclusiva com café da manhã, apresentação de dança com o grupo SejaCharme, homenagens e sorteio de ingressos para eventos em Brasília. Tudo para comemorar o Dia Internacional do Voluntário, que será celebrado no dia cinco de dezembro. O encontro, realizado no auditório do IESB na Asa Norte, contou com a presença de 77 voluntários.

“Hoje é um dia de gratidão. É para recompensar esse forte apoio que recebemos. Enfim, é dia de confraternização”, explica a diretora de atenção e assistência, Maria Ângela Marini. Para Tasso Jungmann Jannuzzi, voluntário no Hospital da Criança de Brasília José Alencar-HCB desde 2011, além de doar o tempo pela causa, é necessário assumir um compromisso com a solidariedade. “A gente se sente responsável. Pode parecer um simples trabalho, mas tem um significado especial para as pessoas que ajudamos”, conta o voluntário.

Café da manhã dos voluntários 3

A diversão do evento ficou por conta do animador Tio Orelha que também se emocionou ao ver o clipe da música “I was here”, com tradução “Eu estava aqui”. O clipe mostra a cantora Beyoncé em uma performance na Organização das Nações Unidas-ONU no Dia Mundial Humanitário. “Voluntário é aquele que vai além e esse vídeo nos faz refletir sobre o nosso sim”, destaca.

Café da manhã dos voluntários 1

Moacir de Almeida e sua esposa Miriam Faria atuam no HCB há dois anos e desta vez resolveram levar a filha, de apenas 11 anos, para participar da confraternização. “Buscamos passar para ela o verdadeiro valor da vida. Ela nos surpreendeu em um trabalho de escola sobre profissões ao dizer que, entre tantas opções, quer ser voluntária”, diz o pai orgulhoso ao recordar do fato. 

Um dos momentos mais marcantes do evento foi a entrega do troféu Voluntário Destaque. Foram 31 premiados, um para cada projeto da instituição desenvolvido na sede, no Hospital de Base e no HCB. Para Carla Ceilão, participante do projeto Posso Ajudar desde junho, foi uma grande surpresa subir no palco e receber o prêmio. “Foi um susto porque eu tenho pouco tempo de serviço. Eu ganhei muito mais do que doei. Eu é que fui abraçada pela Abrace”, conta.

Café da manhã dos voluntários 5

Durante o evento os convidados receberam um convite especial da diretoria da Abrace, que também é voluntária. “Estou convocando vocês para o Congresso Nacional de Voluntários e Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer-CONVOCC, em 2017 e para o fórum que acontecerá no ano que vem, aqui em Brasília. Vai ser sensacional”, disse a diretora administrativo financeiro Lysia Alarcão.

Ao final do encontro, todos receberam cortesias para o Porão do Rock e participaram de um sorteio de cinco pares de ingresso para a festa Melanina. “Este é um compromisso que temos com a causa. Nós não fazemos nada sozinhos”, conclui a presidente da Abrace Ilda Peliz.

Café da manhã dos voluntários 2

Café da manhã dos voluntários 4

Café da manhã dos voluntários 6

Fotos: Amauro Cavalcante Fotografias

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar