dedicação pela vida

Hospital construído pela Abrace completa 4 anos

HCB 4 anos

Os motivos para comemorar são muitos. O Hospital da Criança de Brasília José Alencar-HCB completa quatro anos de funcionamento. Construído a partir de um sonho da Abrace, o centro hospitalar é considerado uma referência no tratamento contra o câncer infantojuvenil. O HCB já realizou mais de um milhão e 650 mil atendimentos e vai ampliar ainda mais seus serviços. "Plantada a semente, virou uma árvore e, aos poucos, enlaçou raízes fortes. Essa frondosa árvore já está germinando suas mudas e, em 2016, teremos o segundo bloco do hospital para acolher milhares e milhares de crianças", disse a presidente da Abrace Ilda Peliz, em discurso realizado no dia 25 de novembro no HCB, durante homenagem a madrinha da instituição Mariza Gomes.

O Bloco II está sendo construído pela Organização Mundial da Família-OMF em parceria com o Governo do Distrito Federal-GDF. Quando estiver pronto, a previsão é outubro do próximo ano, vai oferecer às crianças e adolescentes um hospital pediátrico completo, de alta complexidade, com o melhor em assistência médica infantil. "Essa diferença ajuda muito, não só no tratamento, mas também no bem-estar das famílias que acompanham todos os dias o sofrimento das crianças que enfrentam esta doença tão terrível", explica a presidente da OMF, Deise Kusztra.

O HCB é público, mas gerido por uma organização social criada por iniciativa da Abrace, o Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada-ICIPE. Para o governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, essa parceria entre as instituições e o governo é o grande diferencial do projeto. "Nós devemos trabalhar para intensificar as nossas parcerias, para buscar prosperidade para as pessoas e buscar a paz", destaca.

Inaugurado em 23 de novembro de 2011, o HCB representa a força e a união de centenas de pessoas que ajudaram este projeto se tornar realidade por meio da solidariedade. "Desejo que no próximo ano, quando comemorarmos os cinco anos do hospital, tenhamos uma comemoração conjunta", exalta Deise Kusztra, se referindo à inauguração do segundo bloco.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar