dedicação pela vida

Abrace realiza tradicional festa de Natal para assistidos e suas famílias

Diversão, carinho e voluntariado. Essa mistura foi a responsável pelo sucesso da tradicional festa de Natal da Abrace, realizada no último sábado (12), no Estádio Mané Garrincha. A celebração contagiou de esperança e alegria os quase 900 convidados, entre crianças assistidas e suas famílias.

A garotada corria de um lado para o outro e se emocionava com as mágicas do tio Ravel. A jovem Suzana, convidada à assistente de palco, tentava entender como ele conseguiu tirar de uma cartola vazia um grande lenço colorido.

foto 1

foto 2.1

Na cabine de fotografias estava Patrícia Emely, 16 anos. A adolescente que há 14 anos aguarda por um doador para transplante, foi diagnosticada com aplasia de medula óssea crônica no primeiro ano de vida. Patrícia conta que participa há mais de dez anos da festa de Natal. “Eu vejo pessoas unidas em prol de uma causa, para ajudar e isso é muito bonito. Só tenho a agradecer. A festa de Natal nos proporciona momentos de felicidade e me faz refletir que, mesmo vivendo com todas as dificuldades, não devo me entristecer e nem abrir mão de momentos como este, pois só tenho uma chance para viver”, conclui.

foto 3.00

A solidariedade é a principal força de realização da festa que conseguiu reunir 160 voluntários. É o caso de Fernando Dantas, 28 anos, que estreou na festa de Natal como voluntário. “Essa é a essência do amor ao próximo e isso é o que nos faz crescer. Muitas vezes, a gente fica esperando o melhor momento para atuar, mas o melhor momento é sempre o agora. Hoje, ao chegar na festa de Natal, vi uma criança bastante debilitada, mas quando ela viu os brinquedos e os personagens animados ela deu um sorriso tão sincero, tão bonito. É é a alegria de viver, sabe? E tudo isso faz valer a pena”, solidariza-se.

Para o voluntário, “essa é a essência do amor ao próximo e isso é o que nos faz crescer. A Abrace é uma instituição séria e atende o assistido de forma ampla, por isso eu a escolhi. Ela é construída por várias mãos e eu também gostaria de deixar a minha contribuição. Muitas vezes a gente fica esperando o melhor momento para atuar, mas o melhor momento é sempre o agora. Hoje, ao chegar na festa de Natal, vi uma criança bastante debilitada, mas quando ela viu os brinquedos e os personagens animados ela deu um sorriso tão sincero, tão bonito. Essa é a alegria de viver, sabe? E tudo isso faz valer a pena”, desabafa.

foto 4.00

 

Os assistidos e suas famílias receberam kits de café da manhã proporcionados pela Abrace com o apoio de Adriana’ Coffee e também um almoço especial, oferecido pela D. Maria de Soledade Chaves, pelo projeto Cozinha Amiga e pelo casal de voluntários João Mendes e Magnólia – que na ocasião comemoravam seus 34 anos de casamento.

foto 5.00

Os brinquedos pula-pula, cama elástica e tobogã foram disputados do início ao final da festa. Os saltos bem altos e constantes revelavam a energia e a disposição da meninada. E já que a festa de Natal ocorreu em um estádio de futebol, os meninos entraram no clima e suaram a camisa com o air game, com o qual fazem gols com discos. Com o Grupo Relp os convidados não ficaram parados. Coreografias bem agitadas colocaram todo mundo pra balançar. Já a Cia Néia e Nando encantaram as crianças com peça teatral do filme Frozen.

foto 6.00

foto 7.00

Mas, como sempre, o momento mais esperado da festa é a chegada do Papai Noel. O Ho-Ho-Ho soou de dentro do campo do estádio e a garotada foi lá conferir a chegada do bom velhinho. Acompanhado de duas noeletes e um duende, ele distribuiu presentes para as crianças e fez fotos com cada uma delas.

foto 8.00

 

Segundo a diretora assistencial e hospitalar da Abrace, Maria Ângela Marini, esse é o espírito que a instituição busca encorajar na época de Natal. “Algumas pessoas aqui ainda estão em tratamento. Queremos que elas e as famílias se lembrem das coisas boas ocorridas neste e em todos os outros anos. É preciso tomar fôlego e revigorar as energias”, defende. A festa de Natal é o encerramento das atividades da Abrace e faz parte do planejamento de trabalho de assistência social desenvolvido ao longo do ano.

foto 9.00

foto 10000

foto 2000

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar