dedicação pela vida

Crianças da Abrace ganham ovos de Páscoa

Os pequenos José Augusto (4 anos), Luciele Pinheiro (9 anos) e Eduardo Lucas (3 anos) terão a primeira Páscoa na Abrace. Assim como eles, inúmeras crianças aguardam por este dia. E é por isto que a manhã desta quarta-feira (23), teve um sabor doce e especial para os assistidos da instituição. Voluntários e empresas fizeram uma grande doação de ovos da Páscoa – foram mais de 300, de todos os tamanhos e gostos. Para as crianças é uma festa só!

A entrega aconteceu no Núcleo de Atenção e Assistência da Abrace para as famílias que receberam atendimento e também no Hospital do Criança de Brasília José Alencar (HCB). Lá, todas as crianças receberam os ovinhos, desde a oncopediatria à internação. As crianças que ficam na Casa de Apoio da Abrace também participaram das entregas e, assim como coelhinhos - com orelhinhas brancas e peludas, com o focinho preto -, alegraram os outros pacientes e também quem passava pelos corredores do hospital.

Também foram realizadas pintura de rosto e disponibilizadas cama elástica e piscina de bolinhas. Momentos como estes fazem a diferença na boa recuperação das crianças. Agregam valores e prazer. Para Luciene Pinheiro, mãe da assista Luciele, a ação foi, além de alegre, saborosa. “As crianças gostam de chocolates. Este foi o primeiro ovo de Páscoa que Luciele ganhou em toda vida”, disse muito emocionada, especialmente por lembrar do outro filho que ficou em Araguaína (TO). Luciene conta que a saudade às vezes aperta, mas que na Abrace ela consegue ganhar forças para dar continuidade no tratamento da filha, que já tem um transplante marcado.

Esse tipo de ação é gratificante para a equipe e parceiros que se mobilizam com cada situação e têm a possibilidade de promover diversão e sorrisos em famílias que estão passando por momentos de vulnerabilidade emocional.

Pascoa

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar