dedicação pela vida

Abrace comemora mais uma reforma no Hospital de Base

 

A pediatria passou por melhorias como troca do piso e decoração humanizada.


A Abrace comemora mais uma conquista! É que a pediatria do 7º andar do Hospital de Base está de cara nova! O local passou por uma reforma para melhor acomodar os pacientes. A inauguração do novo espaço foi realizada nesta quinta (24) e reuniu parceiros da instituição.

Toda criança merece um ambiente hospitalar lúdico e acolhedor. “A Abrace está de mãos dadas com a pediatria do Hospital de Base para garantir mais qualidade e humanização na hospitalidade e tratamento das crianças”, reforça a presidente da Abrace, Ilda Peliz.

HB foto 1

A reforma foi uma doação do Grupo dos Cônjuges dos Chefes de Missão (GCCM) e do Grupo Saga. O custo total ficou em R$ 26 mil e garantiu a troca do piso, a compra de dois novos refrigeradores, de 18 Tvs e suportes, de duas balanças para bebês e decoração.

Para a coordenadora de Projetos Sociais do GCCM, Anette Hjelmborn, o trabalho que a Abrace faz é muito importante e está alinhado aos nossos objetivos, de apoiar grupos vulneráveis para onde destinamos nossos recursos. “Pela primeira vez o GCCM fez uma doação à Abrace destinada a melhorar o ambiente para as crianças no 7º andar do Hospital de Base. Nós sabemos da importância da ajuda e da diferença que faz para as crianças em tratamento. Estamos interessados em saber as necessidades e planos da Abrace para este ano e também sobre o Hospital da Criança de Brasília José Alencar”, destaca.

HB foto 3

A coordenadora sueca informa que, todos os anos, no final de novembro, realizam uma grande feira, onde quase todos os países representados em Brasília estão participando. “Ela é uma fantástica feira mundial, com uma enorme quantidade de produtos e alimentos para venda. No ano passado, foi realizada no Estádio Mané Garrincha, com quase 60 mil visitantes. Todos os recursos são destinados a projetos sociais, principalmente em Brasília”, anuncia.

O diretor do Grupo Saga, Evandro Maya, se emociona em fazer parte de um projeto de melhoria de instalações adequadas para o tratamento das crianças com câncer. “Acreditamos que o investimento nas crianças e a promoção da saúde e bem-estar contribuem de forma significativa para as famílias e sociedade, e nossa empresa não mede esforços nos sentido de trabalhar por uma causa nobre como esta”, diz.

O diretor complementa ainda que “a escolha da Abrace vem do reconhecimento da seriedade em oferecer assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, e igualmente importante é a proximidade dos nossos valores do Grupo Saga com os valores da Abrace”, conclui.

No 7º andar fica a pediatria do Hospital de Base e parte dos atendimentos são para as crianças e adolescentes assistidos pela Abrace e que precisam se submeter a procedimentos mais específicos, aqueles que ainda não estão disponíveis no Hospital da Criança de Brasília – HCB.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar