dedicação pela vida

Abrace decora área de internação do HMIB

HMIB 4

O que era apenas uma parede branca de hospital, se transformou em uma árvore com vários livros infantis expostos para os pacientes. Em um quadro negro próximo ao café, dois passarinhos pousam num galho e um tucano tenta puxar com uma corda o extintor de incêndio em um corredor. As ilustrações atípicas fazem parte da decoração feita pela Abrace na Ala B do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). 

HMIB 3

As pinturas lúdicas espalhadas pelas paredes da área de internação foram feitas por Izabela Puntel e Christinne Alarcão com o objetivo de trazer alegria e leveza para o local, onde a maioria das crianças ficam internadas por mais de três meses. As tintas vieram de doações da Casa das Artes e das próprias ilustradoras. “Nunca é como estar em casa, mas queremos que aqui elas se sintam acolhidas. Que se sintam bem durante esse tempo que estão no hospital”, explica a presidente da Abrace, Ilda Peliz.

HMIB 1

Essa não é a primeira vez que a Abrace promove decorações em espaços hospitalares. Este ano, a instituição deu outra cara ao 7º andar da pediatria do Hospital de Base, onde parte dos atendimentos são para as crianças e adolescentes assistidos pela Abrace e que precisam se submeter a procedimentos mais específicos ainda não disponíveis no Hospital da Criança de Brasília (HCB).

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar