dedicação pela vida

Programa Encontro da Abrace aborda doenças transmissíveis

PE - Abril - Destaque

Se doenças como a dengue, zica, chikungunya e H1N1 já são motivos de preocupação mundial, imagine então para quem está com a imunidade debilitada por causa do tratamento contra o câncer. Para orientar os pais sobre a prevenção e tirar dúvidas, a Abrace trouxe para o Programa Encontro, realizado no dia 30 de abril, a enfermeira Eny Fernanda Alves dos Santos, do Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

Em um bate-papo bem descontraído, a palestrante destacou a importância da prevenção e derrubou alguns mitos criados sobre o assunto. “Muitas pessoas não sabem por que os pais da criança com câncer não podem tomar a vacina ou como diferenciar essas doenças da gripe comum, já que os sintomas são parecidos. Quando se conhece, fica mais fácil de se proteger”, explica Eny.

A enfermeira contou como surgiu cada uma das doenças e as características delas. Para Luzineide Ramos de Oliveira, as informações despertaram uma atenção dobrada com situações simples, como manusear dinheiro. “Foi bem proveitoso. Tirou muitas dúvidas que eu tinha”, disse após participar de uma brincadeira que mostrava como usar o álcool em gel.

Realizado mensalmente, o Programa Encontro da Abrace traz para as famílias reuniões com informações que proporcionam melhor qualidade de vida e desenvolvimento social. “O que vocês aprenderam aqui precisa ser passado para frente. Desafio vocês a compartilharem com pelo menos dez pessoas”, provocou a palestrante.

 

Diversão Literária


Enquanto os pais assistiam à palestra, as crianças e adolescentes se divertiram com as leituras de livros feitas por voluntários, que participaram de uma oficina na Abrace de contação de histórias.

A atividade faz parte do Compartilhando Vivências, que oferece encontros e trocas de experiências entre voluntários. Além disso, foi uma oportunidade de comemorar o Dia da Literatura Brasileira, celebrado no dia 30 de abril.

IMG-20160430-WA0009 - 2

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar