dedicação pela vida

Abrace leva assistidos ao Zoo de Brasília e celebra os 30 anos da instituição

 

De olhos bem abertos e sorrisos estampados nos rostos. Foi assim que 79 crianças visitaram o Zoológico de Brasília neste sábado (28), no primeiro piquenique Abrace para os assistidos. Com direito a toalhinhas espalhadas pelo chão, churros pra lá, pipoca pra cá e visita aos animais, até os adultos (cerca de 58) voltaram a infância e celebraram os 30 anos da instituição.

Zoo 3

 

Zoo 5


Fascinados pelo leão e pelos serelepes macacos, os meninos e meninas apontavam para todos os lados, em direção aos animais, dizendo: “Tia, o leão está tão velhinho”. “Os macacos são engraçados” (gargalhadas). “Olha lá”, gritava uma. “Tia, ali tem um monte de borboletas”, contava outra.

Zoo 6

O passeio foi mais que esperado para o assistido Daniel Marques. “Ele perguntava todos os dias: Quando vamos ao Zoológico? Tá perto?”, rindo, lembrou a mãe Vanessa Marques. O pai Dário Moraes, acrescenta que o encontro foi uma oportunidade de conhecer os animais.

Zoo 2

Para Amanda Rodrigues, 6 anos, o elefante foi a melhor atração do Zoológico. “Ele é muito grande e lindo! Eu adorei visitar o elefante”, conta a pequena. Para os pais, o passeio é uma forma de sair da rotina e unir ainda mais a família. “Amanda nos acordou cedo hoje, pulando na cama e falando: Vamos ao Zoológico, mamãe!”, disse Gessilene Rodrigues, que também revela já ter ido em muitos outros passeios promovidos pela instituição. “Já fomos ao circo e ao Parque da Cidade pela Abrace. É sempre maravilhoso!”, concluiu.

Zoo 4

Pablo (11 anos) e o irmão Cássio Alves (9 anos) também não disfarçaram a felicidade. Pablo foi diagnosticado com feocromocitoma, tipo de tumor raro que aparece no tecido de algumas glândulas. O garoto é assistido há sete meses. “É a primeira vez que participamos de um passeio com a Abrace e estou gostando muito”, disse sorridente. A mãe Selma Alves conta que “é interessante participar de eventos como este porque além de sair da rotina, conhecemos pessoas e histórias diferentes que nos dão ânimo. Gosto muito desta troca e de fazer amizades”, destacou.

Zoo 1

O diretor de eventos da Abrace, Leonardo Eustáquio, explica que a ideia do piquenique é comemorar os 30 anos da instituição e proporcionar mais um momento de descontração aos pequenos pacientes. “As atividades lúdicas e de lazer aparecem como estratégias importantes na recuperação dos assistidos e tornam-se aliados no tratamento mais humanizado, promovendo a saúde e o bem estar da criança e de sua família”, avaliou.

Zoo ultima

Fotos Edy Amaro

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar