dedicação pela vida

Grupo de escritores doa direitos autorais para Abrace

Jorge Duarte - Destaque

Publicar um livro é uma experiência gratificante e o escritor Jorge Duarte não tem dúvidas: ter a oportunidade de realizar, por meio dessas publicações, o papel de cidadania e amor ao próximo é recompensador. Ele é o organizador da obra literária “Comunicação Pública: Estado, mercado, sociedade e interesse público” e sugeriu aos participantes do projeto que, ao invés de dividir entre os coautores o lucro obtido com a venda, o valor arrecadado seria destinado para a Abrace. “Sempre recomendo a doação dos direitos autorais, particularmente em obras coletivas, para instituições que façam um trabalho reconhecidamente relevante em benefício da comunidade. Inclusive, é uma maneira prática de gerenciar os recursos”, conta Jorge, que é doutor em Comunicação e coordenador na Embrapa.

O livro, publicado pela editora Atlas, é uma coletânea de artigos de diversos autores, com o objetivo de discutir os diversos campos de atuação da comunicação pública. “Creio que eu e meus colegas participantes do livro temos uma dívida social e tentamos contribuir um pouco para ajudar a comunidade por meio de algum projeto consolidado”, destaca.

São quase oito anos de parceria com a Abrace e mais de 24 mil reais doados. Com isso, Jorge Duarte registrou mais do que palavras nas páginas da obra, contribuindo na luta contra o câncer infantojuvenil. “Acho que as pessoas têm diferentes maneiras de tentar retribuir aquilo que a sociedade lhes dá e a essa é uma alternativa bem prática e eficiente”, conclui o escritor.

Sobre Jorge Duarte

Jorge Duarte é jornalista, relações-públicas e doutor em Comunicação. Além disso, é professor de pós-graduação e atua como Coordenador de Comunicação em Ciência e Tecnologia da Embrapa. É organizador dos livros Comunicação Pública: Estado, mercado, sociedade e interesse público e Assessoria de Imprensa e Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia, que em 2015 passou a ter os direitos autorais destinados para a Abrace. 

Conheça os participantes-doadores do livro Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a MídiaManuel Carlos Chaparro, Luiz Amaral, Ana Viale Moutinho, Jorge Pedro Sousa, Roberto Seabra, Eduardo Ribeiro, Gisele Lorenzetti, João José Azevedo Curvello, Graça França Monteiro, Armando Medeiros de Faria, Juan Carlos Molleda, Elizabeth Brandão, Bruno Carvalho, Carlos Chagas, Maria Regina Estevez Martinez, Cláudia Lemos, Rozalia Del Gaudio, Graça Caldas, Nino Carvalho, Luciano Milhomem,  Wilson Corrêa da Fonseca Júnior, Jorge Duarte, Roberto de Camargo Penteado Filho, João José Forni, Wilson da Costa Bueno, Omar Barreto Lopes. A apresentação é de Cristovam Buarque e a Introdução de Alberto Dines

Conheça os participantes-doadores do livro Comunicação PúblicaAdriana Studart, Ana Lúcia Romero Novelli, Armando Medeiros de Faria, Cicília M. Krohling Peruzzo, Elizabeth Pazito Brandão, Eugênio Bucci, Graça França Monteiro, Heloíza Matos, João Curvello, Pierre Zémor, Juan Camilo Jaramillo López, Jorge Duarte, Luiz Martins da Silva, Márcia Duarte, Venício A. de Lima e Wilson da Costa Bueno. A apresentação é de Bernardo Kucinski.

Jorge duarte 2Foto do dia do lançamento

Publicar um livro é uma experiência gratificante e o escritor Jorge Duarte não tem dúvidas: ter a oportunidade de realizar,  por meio dessas publicações, o papel de cidadania e amor ao próximo é recompensador. 
by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar