dedicação pela vida

Abrace recebe apoio de anfitriões para campanha McDia Feliz

 

Na última segunda, 8 de agosto, a Abrace reuniu voluntários que se tornarão anfitriões na campanha McDia Feliz 2016. Eles serão responsáveis por organizar e coordenar o evento em cada um dos 29 restaurantes McDonald’s e ajudar na causa de combate do câncer infantojuvenil.

Para o casal anfitrião, Iracema Teles e Francisco Lima, um dos mais antigos da Abrace,apoiar a causa significa realizar um desejo da filha. “Ela foi assistida pela Abrace e, infelizmente, não resistiu e veio a óbito”, lembra Iracema. “Nossa filha nos pedia muito para que fôssemos voluntários da instituição e, desde então, somos. Nossa maior motivação é ajudar as crianças e nossa expectativa é fazer o nosso melhor a cada ano”.

Tasso Jannuzzi é voluntário há cinco anos. “Recebi um convite da instituição para ajudar uma anfitriã, em um restaurante de Taguatinga. No ano seguinte, ela precisou se afastar e, acabei ficando no lugar dela. Em seguida, coordenei um restaurante de Águas Claras, onde estou até hoje. Este será o meu terceiro ano lá. Percebi que ser um anfitrião é uma possibilidade de divulgar o trabalho da Abrace e ainda, ampliar o conhecimento e o relacionamento com as pessoas. Como anfitrião, posso fazer coisas novas e mostrar isso ao público. Uso apenas um dia do ano para me dedicar a uma causa em que acredito, a uma causa que pode ajudar a milhares de crianças. Não me custa nada, isso é solidariedade”, explica ele.

Carina Costa também recebeu o convite da instituição para coordenar as ações em um restaurante. “Eu aceitei, junto com meu marido e meu pai. Espero que tenhamos boas vendas e que possamos superar o ano anterior, quando conseguimos vender seis mil tíquetes antecipados”, revela. E conclui: “Faz bem ser solidário, é bom para quem ajuda, é bom para quem recebe”. Carina perdeu o filho para o câncer há dois anos e, desde então, ajuda nas campanhas da Abrace.

Já para a presidente da Abrace, Ilda Peliz, o recurso arrecadado com as campanhas é fundamental para manter a qualidade de vida dos assistidos. “A Abrace é a prova da diferença que o Instituto Ronald Mc’Donald tem feito na vida desses meninos e meninas”, ela diz.

todos

Em 2016, o McDia Feliz acontece no dia 27 de agosto e a venda de tíquetes antecipados de Big Mac já começou. O desafio da Abrace é mobilizar toda sociedade brasiliense para garantir a aquisição de um microscópio trinocular com sistema de cariotipagem integrado. “O equipamento é fundamental na análise citogenética dos pacientes com leucemia, pois permite a precisão do diagnóstico, viabilizando a correta definição para o tratamento. Esse equipamento vai ajudar a salvar mais vidas”, reforça Ilda Peliz.

Anfitriao

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar