dedicação pela vida

Sorteados da volta no carro da Stock Car vivem dia inesquecível

O último domingo, 28 de agosto, começou com uma trilha sonora que mais lembrava um rock automotivo. No Autódromo de Brasília, o asfalto estava quente e, no pit stop, havia olhares curiosos e corações acelerados. Era a chance de entrar em um carro da Stock Car. Nada mais importava. Este foi o cenário e a programação das sorteadas da Abrace, que adquiriram tíquetes antecipados Big Mac durante a campanha McDia Feliz.

A aventura foi como carona, junto ao piloto Guga Lima. A volta com cada participante foi rápida, de apenas 1min15s, mas o traçado tinha cerca de 3.650 metros e uma média de velocidade que poderia chegar a 240 km/h em uma reta.

As participantes já estavam a postos, com macacão e capacete. O motor já estava aquecido e, ao pisar com a ponta do pé no acelerador, a máquina parecia voar na pista. “É muita adrenalina e a sensação é que você está em uma montanha russa. Adorei”, contou a psicóloga Patrícia Sales ao sair do carro, ainda extasiada.

Patricia foto 2

Dentro do carro da Stock Car a sensação térmica é escaldante. São luzes, botões e displays que ocupam todos os cantos do pequeno volante e, apesar da tecnologia, não há conforto.

“É bem apertado e a impressão, no início, é claustrofóbica”, brincou Patrícia. Ela disse que achou interessante a ideia da ação e que a iniciativa do piloto Guga Lima, em parceria com a Abrace, foi muito nobre. “Todos os anos, apoiamos na campanha do McDia Feliz e, neste ano, de forma mais especial, já que recebemos a notícia de que um sobrinho muito querido foi diagnosticado com leucemia. Quando soubemos que o projeto da Abrace seria a aquisição de um aparelho que pode ajudar na cura da doença, ficamos ainda mais estimulados”, concluiu.

Para Múcia Alvim, colaborar com o McDia Feliz é gratificante. “Estimulo, entre amigos e familiares, a participação da campanha. Trabalho no Hospital da Criança de Brasília José Alencar e, lá, acompanho diariamente as crianças diagnosticadas com câncer. Estas crianças um dia foram saudáveis e, por isto, dou tanto valor à causa. Quero vê-las bem novamente e sei que é possível. Com a ajuda e solidariedade das pessoas podemos promover melhora na vida desses meninos”, reforçou.

Mucia foto 3

Após a volta com Guga Lima, as fãs de velocidade voltaram para casa com uma experiência ímpar e atípica e, ainda, com a sensação de dever cumprido. A Abrace agradece o apoio e solidariedade de todos que fazem do McDia Feliz um dia de sorrisos e grandes realizações.

O piloto Guga Lima conta que foi uma experiência inusitada. “Foi muito legal realizar a volta rápida com os vencedores do sorteio McDia Feliz. Esta foi a primeira vez que tive alguém de carona comigo, no meu carro de corrida, e foi divertido ver a reação das pessoas quando o carro estava em alta velocidade, o que é algo comum para mim. Entendo que foi uma ótima maneira de fecharmos uma semana especial, de várias ações em prol das crianças com câncer e, espero, que as pessoas continuem se envolvendo durante o ano todo com esta causa que é tão importante”, conclui.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar