dedicação pela vida

Voluntários da Abrace são homenageados

 

“O voluntário é a pílula boa. É aquele que remedeia e traz alegria”, disse a presidente da Abrace, Ilda Peliz, durante sessão solene realizada, pelo Hospital da Criança de Brasília José Alencar – HCB, nesta terça (25), em homenagem aos voluntários da instituição.

É, os voluntários são mesmo assim, como "pílulas do bem", dividem bons momentos, doam seu tempo e generosidade e respondem à vontade de colaborar, de aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade da vida em comum. Portanto, nada mais justo do que uma homenagem em reconhecimento a estas pessoas e ao trabalho desenvolvido por elas com tanta dedicação.

homenagem foto 1

É o caso de Áurea Oliveira, com 12 anos de serviço voluntariado. “Estou realmente feliz. Para mim, não faz sentido viver e não poder ajudar alguém”, declarou. Já para Nadia Coeli, as quintas-feiras costumam ser os dias mais esperados da semana. “Conto os dias para estar aqui. Amo o que faço e tenho muito orgulho em dizer que sou voluntária no HCB, junto à Abrace", ela afirmou.

HCB voluntario 1

Na ocasião, foram escolhidos cinco voluntários mais antigos para receber certificados. A homenagem faz parte do calendário de comemorações dos cinco anos de atuação do Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

No encerramento, também houve uma apresentação musical com as voluntárias Lilian Zorzeti e Carolina Pessoa. O serviço de voluntariado é coordenado pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da Abrace. O interessado pode optar em atuar na Casa de Apoio da instituição, no HCB ou ainda, no Hospital de Base. Para mais informações: https://goo.gl/bqgZ18

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar