dedicação pela vida

Hamilton de Holanda dá show de solidariedade em prol da Abrace

Hamilton de Holanda 2016 1

Nem mesmo a chuva afastou o público, que compareceu em peso para a assistir ao novo show do Hamilton de Holanda. Protegidas por uma grande estrutura montada na frente do Conjunto Nacional, as crianças agitavam os balões coloridos no ritmo das canções dedilhadas pelo bandolinista. No repertório, cantigas infantis e músicas que elas sabiam de cor, como Sitio do Pica-pau Amarelo, Pantera Cor de Rosa e até a trilha do clássico personagem do videogame Mario Bros. "Vilmaaaaaa", exclamou o músico após tocar o tema de Os Flintstones, arrancando risadas da plateia.

A festa era para celebrar a chegada do Papai Noel ao shopping, mas quem trouxe o presente mais especial da tarde não foi o bom velhinho. Hamilton de Holanda e todos os músicos que participaram da apresentação doaram os cachês para a Abrace, ajudando centenas de crianças e adolescentes com câncer e hemopatias. "Todo final de ano fazemos um show beneficente para a instituição. Este ano, trouxemos esta novidade", destacou o artista, recebendo fortes aplausos como resposta do público.

O show marcava o lançamento em Brasília do disco "Alegria", o primeiro infantil do bandolinista. As roupas coloridas e o palco decorado com balões dourados e estrelas deixaram o clima ainda mais lúdico. Não foram só as crianças que se divertiram com a apresentação. Os olhos de Ubirajara Santos, 60 anos, brilharam durante todo o evento. "Foi maravilhoso! Muito emocionante", disse com um grande sorriso no rosto.

Hamilton de Holanda 2016 2

Hamilton de Holanda é parceiro da instituição há 15 anos com o projeto Bandolim Solidário, que este ano foi substituído pela apresentação infantil. Ao lado dele, subiram ao palco Fernando César (violão 7 cordas), Junior Ferreira (acordeon), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Thanise Silva (flauta), Valerinho Xavier (percussão), Leander Motta (bateria) e Oswaldo Amorim (contrabaixo).

Após a chegada do papai Noel, Hamilton de Holanda também recebeu um presente especial: desenhos produzidos pelas crianças hospedadas na Casa de Apoio da Abrace. Com os traços e mensagens de agradecimento, era possível retratar uma frase dita pelo sorridente músico durante o show: "A vida pode ser bela sempre".

Hamilton de Holanda 2016 3

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar