dedicação pela vida

Abrace celebra Dia Internacional do Voluntário com divertida caça a Pokémon

Confraternizacao dos Voluntarios 2016 6

Para muitos, no desenho animado japonês é difícil ser um mestre Pokémon, mas, na Abrace, esta é uma tarefa que pode ser fácil e divertida. Foi assim durante confraternização realizada no último sábado (26), para celebrar o Dia Internacional do Voluntário. Juntos, voluntários e crianças assistidas, saíram à captura dos famosos bichinhos.

Jovenilia Gomes Fermino, voluntária da Abrace há 11 anos, adorou a participação das famílias beneficiadas pela instituição no encontro. A novidade surgiu após uma pesquisa na qual os voluntários demonstraram interesse em trazer assistidos para a confraternização de fim de ano. "Essa interação entre crianças e voluntários é que faz a diferença. A boa vontade delas foi o mais marcante do evento. A festa está muito alegre", destacou a voluntária.

Confraternizacao dos Voluntarios 2016 2

Seguindo a linha do que acontece nos jogos e animes da franquia, os treinadores tinham nas mãos Pokébolas para capturar os famosos monstrinhos, representados por 151 cartõezinhos espalhados pelo colégio CIMAN do Sudoeste. Já as batalhas entre equipes eram decididas com um clássico duelo de Pedra, Papel ou Tesoura. Apesar de aposentada, Jovenilia participou da dinâmica com um pique de criança. "O voluntariado é o que me faz ser jovem, apesar da idade", explicou com um grande sorriso no rosto.

Acabaram as Pokébolas? Para recarregar o estoque, era necessário participar das gincanas comandadas pelo grupo de animação RELP, desafiando o equilíbrio e até mesmo a pontaria. Para a voluntária Áurea Sousa Oliveira, o evento foi um grande estímulo para continuar sorrindo. "É sempre alegria e gratidão. É indescritível, pois as crianças são muito generosas e espontâneas. Isso é gostoso. Eu me sinto muito amada. Ganhei minha semana. Ganhei meu mês".

Confraternizacao dos Voluntarios 2016 3

Para Nelson Fleury de Sousa, as confraternizações para voluntários realizadas pela Abrace são mais que momentos de alegria, pois também são motivacionais. Ele conheceu a Instituição no ano passado ao substituir um fotógrafo que registraria a festa de fim de ano e vestiu a camisa. "Aquele evento que me chamou a atenção para ser um voluntário da Abrace. Os depoimentos e homenagens que vi me motivaram, pois até quem trabalhava na horta mostrava que era gratificante participar", disse após recordar do dia inesquecível.

Confraternizacao dos Voluntarios 2016 4

No fim do evento, os participantes receberam uma foto oficial de lembrança e camisetas. Tudo com o objetivo de exaltar o forte apoio recebido durante o ano de 2016. "Os voluntários são um dos maiores patrimônios da Abrace. Sem eles, ela não funcionaria", fortaleceu a presidente da instituição, Ilda Peliz.

Confraternizacao dos Voluntarios 2016 5

Confraternizacao dos Voluntarios 2016 1

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar