dedicação pela vida

Festa de Natal da Abrace promove diversão e desperta gratidão nos assistidos e em suas famílias

Festa de Natal 2016 - Destaque

No dia 3 de dezembro, a Abrace realizou no Expo Brasília a tradicional festa de Natal para cerca de 900 pessoas, entre crianças assistidas e seus familiares. Foi uma manhã repleta de alegria, com direito a apresentação de mágica, pintura de rosto e unha, cabelo fashion, contação de histórias, ilha de vídeo game, personagens infantis, pipoca e algodão doce.

Durante a festa, Maria Alcinete Silva recebeu o maior presente de Natal que poderia ganhar. Ver Alisson, 5 anos, correndo e brincando dois meses depois de encarar um transplante. Encheu o coração da avó dele de felicidade. "É uma alegria muito grande porque ele chegou a ficar sem andar. Para mim, é maravilhoso ver ele assim", disse.

Festa de Natal 2016 2

Alisson estava usando o uniforme do Capitão América, que deu força para ele durante o tratamento contra o Neuroblastoma, um tumor que atinge as células nervosas. Porém, a foto estampada na blusa da mãe dele, Karla da Silva Lima, mostra que o maior guerreiro nesta história não é da Marvel e sequer faz parte dos Vingadores. "Descobrimos a doença no último estágio e estava espalhado pelo corpo. Ele é muito forte. Ninguém diz que ele fez um transplante há dois meses", revela a mãe, expondo a camiseta personalizada com a imagem do filho.

Festa de Natal 2016 3

Além da alegria, a festa despertou também um sentimento de gratidão. Ao ouvir a diretoria da Abrace agradecer a presença de todos no evento, Fernando Bernadino de Melo, avô do Miguel Moreira de Melo, de apenas 3 anos, pediu a palavra e subiu ao palco para responder. "Quem tem que agradecer somos nós. Do pessoal da limpeza até o maior cargo, todos nos tratam bem. Vocês são anjos", disse o avô emocionado.

Festa de Natal 2016 4

Maria das Graças Nascimento da Silva estava ansiosa por conta da cirurgia que a filha, Cibelly Cristinne Nascimento Costa, 8 anos, vai encarar, mas o clima divertido da festa deu forças para continuar firme e ver tantas famílias passando pelo mesmo desafio motivou-a. "Eu aplaudo e ajudo no que puder. Ano que vem quero ser voluntária", comentou a mãe.

Festa de Natal 2016 6

O Papai Noel chegou na festa em uma bela carruagem e tirou foto com as crianças em um local especial. Ele também trouxe uma mensagem de gratidão para as famílias. "O Natal é todos os dias. Agradecemos ao Papai do céu por mais um dia", destacou o bom velhinho, recebendo aplausos da platéia.

Festa de Natal 2016 5

Mais de 137 voluntários trabalharam no evento, ajudando no cuidado com as crianças, oferecendo e distribuinto as refeições, entre outras atividades. Pedro Ivo de Albuquerque é voluntário há 5 anos e foi o quinto ano em que participou da festa. "A alegria é a mesma todo ano. É um dia muito especial para eles. A gente vê toda essa alegria e compensa toda a correria", disse o voluntário, que divide o tempo entre o trabalho, os estudos e a solidariedade.

Os assistidos e suas famílias também receberam um saboroso almoço e, no final do evento, as crianças ganharam o tão esperado presente de Natal. "Esta festa é muito aguardada pelas famílias. Muitas esperam o ano todo para participar. "É um momento único e inesquecível", destaca a diretora de Assistência Social e Hospitalidade, Maria Ângela Marini.

Festa de Natal 2016 1

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar