dedicação pela vida

Abrace e Super DF inauguram espaço decorado no HCB

Depois de pegar um trem dentro de hospital, o que acha de fazer, por lá mesmo, um passeio de canoa pelo rio da Mata Atlântica? Para um adulto, esta pode ser uma rota confusa, porém, para as crianças e adolescentes pacientes do Hospital da Criança de Brasília (HCB) trata-se de um passeio mais que imaginário, mas real. O trajeto lúdico faz parte da ambientação da sala do tomógrafo, possível graças ao apoio da Superintendência de Negócios de Varejo e Governo do Distrito Federal (Super DF) à Abrace. E agora, o que era para ser só um exame, se transforma em uma grande aventura.

A ambientação da sala do tomógrafo, inaugurada no dia 8 de maio pela Abrace e a Superintendência de Negócios de Varejo e Governo do Distrito Federal (Super DF), tem o objetivo de tornar o local mais humanizado, contribuindo para uma experiência de boas lembranças ao paciente. A doação partiu de funcionários do Banco do Brasil, que uniram-se numa ação voluntária em prol da Abrace. O resultado foi R$ 42.406,00 arrecadados com a campanha. "É emocionante saber que estamos ajudando tanta gente. Ver tudo funcionando, nos faz querer ajudar mais e mais", conta a gerente de divisão do Banco do Brasil, Márcia Elias.

Tomografo 2 Edy

A inauguração contou com a presença do presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, que se impressionou ao conhecer de perto o Bloco I do hospital construído pela Abrace com apoio da comunidade. O Banco do Brasil é parceiro da Abrace há mais de 20 anos.

A ambientação do tomógrafo segue a mesma tendência do restante do hospital, que tem como inspiração um passeio de trem por diversos ambientes naturais do país. A sala foi decorada como se o paciente estivesse entrando no bioma da Mata Atlântica. A mesa do tomógrafo, por exemplo, sugere uma canoa que conduz o paciente em um rio cercado pela fauna e flora estilizadas. O hospital já realizou, nos últimos 12 meses, 4.153 tomografias. "Esta decoração faz toda a diferença na hora do exame e proporciona o atendimento humanizado que a Abrace sonhou ao construir o HCB", destacou a presidente da Abrace, Ilda Peliz.

Tomografo 1 Edy

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar